Seguidores

TRADUTOR

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

VIDA E ORAÇÃO A SANTA DYMPHNA

SANTA DYMPHNA

(15 de MAIO)

VIDA DE SANTA DYMPHNA

Santa muito popular na Europa é conhecida pela sua lendária historia, na qual era uma linda filha de um chefe Céltico pagão.

Convertida ao cristianismo, ela fugiu de casa após a morte de sua mãe para escapar aos torpes assédios de seu pai, que tentou até mesmo violenta-la. Fugiu para a Bélgica em companhia do seu confessor São Gerebernus, um velho padre amigo da família e dois companheiros ajudantes.

Eles fundaram um oratório perto de Amsterdã e passaram a viver como eremitas. O pai de Dymphna, entretanto mandou caça-los e acabou encontrando-os e ele matou Gerebernus e os dois companheiros. Ele ordenou que ela retornasse com ele, mas ela se recusou e acabou sendo torturada e finalmente num acesso de fúria ele a degolou.

As relíquias dos quatro mártires foram descobertas anos mais tarde em Gheel, perto de Amsterdã, no século 13 e milagres foram relatados entre os doentes de insanidade, possessão e epilepsia.

Por isto um asilo foi construído no exato local do achado, e ainda está por lá e continua a tratar dos mentalmente doentes e milagres ainda são reportados como creditados a intercessão de Santa Dymphna.

Ela é protetora dos mentalmente insanos, dos que sofrem colapsos nervosos, stress, dos epilépticos e é invocada contra o sonambulismo e a insônia.

É a padroeira do profissionais que trabalham com a saúde mental, psiquiatras e psicólogos.

Em alguns locais é comum orar o Rosário de Santa Dymphna com 18 contas amarelas representando seus poucos  anos de vida e duas contas límpidas e transparentes representando sua pureza e no final a sua medalha.

Na arte litúrgica da Igreja, ela é representada 1) como uma princesa segurando uma espada, 2) afugentando o demônio com a espada, 3)com São Gerebernus, 4) como uma princesa segurando uma lâmpada, 5)orando enquanto seu pai assassinava Gerebernus, 6) orando numa nuvem cheia de lunáticos presos com correntes de ouro, 7) sendo decapitada pelo pai.

Sua festa é celebrada no dia 15 de maio.

Fonte: Cadê Meu Santo.

ORAÇÃO A SANTA DYMPHNA (1)

Ó Senhor nosso Deus que graciosamente nos deu Santa Dymphna como padroeira daqueles aflitos com doenças mentais e desordens nervosas.

Ela é assim um símbolo e uma inspiração de caridade aos milhares que buscam sua intercessão e recebem as suas graças milagrosas.

Por favor, Senhor meu Deus, através das orações a esta pura e jovem mártir, console e cure todos os sofrimentos do nosso próximo especialmente daquele que pedimos agora( aqui coloque sua prece ao nome do favorecido).

Nós imploramos Ó Senhor que ouça as nossas preces a Santa Dymphna em nosso benefício e garanta abrandar seu sofrimento e a cura que tanto desejamos.

Nós pedimos através de Nosso Senhor Jesus Cristo, que sofreu a agonia no Jardim das Oliveiras. 

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SANTA DYMPHNA (2)

Para os aflitos mentalmente.

Ó Deus, rogamos humildemente a Vós através de sua serva, Santa Dymphna, que selou com o seu sangue o amor que teve por Vós, concedei o alívio aos que sofrem de enfermidades mentais e nervosas, em especial...
Mencione o nome da pessoa aqui.

Santa Dymphna, ajude os mentalmente afligidos, orai por nós.

Glória ao Pai.

Que Assim Seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO