Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VIDA DE SANTA CACILDA

SANTA CACILDA

(9 de ABRIL)

VIDA DE SANTA CACILDA

Também conhecida como Santa Cacilda de Briviesca.

Nasceu em Toledo na Espanha em 1050 e era filha do rei mouro de Toledo, que odiava qualquer coisa relacionada com Jesus Cristo.

Cacilda secretamente visitava os cativos cristãos e os alimentava e cuidava dos doentes e acredita-se que escapou de contrair varias doenças por milagre e ainda que levava rosas no colo e ao chegar na prisão as rosas viravam pães com os quais ela alimentavam os cristãos presos.

Diz ainda a tradição, que quando os guardas a surpreendiam com pães, esses viravam rosas. Isto acabou enfurecendo seu pai que ordenou sua prisão e mandou tortura-la para que renegasse a sua fé.

Ela conseguiu escapar milagrosamente e foi ser uma eremita anacoreta perto de Briviesca, em Burgos e com muita alegria ela foi batizada.

Ela é muito venerada em Burgos, Toledo e Saragoça.

Na arte litúrgica ela é representada como uma jovem sarracena, carregando rosas no colo e as vezes com pães que viram rosas.

Ela é invocada em tempos de guerra. Existe uma linda pintura dela no Museu Del Prado Madrid, feita pelo pintor Francisco de Zurburan.

Sua festa é celebrada no dia 9 de abril.

Fonte: Site Cadê Meu Santo.

Um comentário:

  1. meu nome é cacilda eu não gostava do meu nome mas agora descobri que existe uma santa com o meu nome .

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO