Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 18 de outubro de 2011

VIDA E ORAÇÃO A SANTA EMILIA DE RODAT

SANTA EMILIA DE RODAT

(19 de SETEMBRO)

VIDA DE SANTA EMILIA DE RODAT

Nasceu Marie Guillemette Emilie de Rodat em 1787, em Chateau Druelles, Rodez, sul da França e foi criada por sua avó e educada na Maison San-Cyr Villefrance e na idade de 18 anos passou a ser professora lá, tão grande era sua inteligência e dedicação.

Sentindo-se chamada para a vida religiosa ela entrou para três Ordens religiosas, mas não se sentia confortável em nenhuma delas, assim em 1815 ela começou a cuidar de crianças pobres por sua conta e em 1816 ela fundou uma escola de graça para crianças pobres com 3 assistentes e 40 estudantes.

Isto foi o alicerce da fundação de um instituto que mais tarde se tornou a famosa "Congregação Religiosa da Sagrada Família" em Villefrance, dedicada a educação em geral, mas com ênfase especial à educação religiosa.

Ela trabalhava com grande esforço e energia e fundou nada menos de 38 instituições, algumas delas dedicadas a cuidar de mulheres em situação delicada, órfãs, prisioneiras, asilos de velhos religiosos e asilos de idosos em geral.

Diz a tradição que ela cuidava dos doente pessoalmente e curava alguns apenas com oração e sua benção. Assim sua fama se espalhou por toda a região e varias pessoas de todas as classes sociais vinham procura-la para conforto e cura.

Faleceu em 19 de setembro 1852 e seu túmulo passou a ser local de peregrinação e inúmeros são os milagres creditados a sua intercessão.

Foi canonizada em 1950 pelo Papa Pio XII.

Sua festa é celebrada no dia 19 de setembro

Fonte: Cadê Meu Santo.

ORAÇÃO A SANTA EMILIA DE RODAT

Ó Santa Emília de Rodat.
Vós que, em meio aos sacrifícios, penas e dores, amastes a Deus de todo o Vosso coração, de todas as Vossas forças e o próximo por amor a Deus.
Vós que fostes a terna mãe dos órfãos, a perfeita educadora da infância e da juventude, o socorro dos pobres, o alívio dos doentes, o conforto dos aflitos, lançai sobre nós um olhar compadecido e, em todas as nossas necessidades, ajudai-nos, protegei-nos e salvai-nos.
Ó Santa Emília, intercedei por nós!

Que Assim Seja.

Um comentário:

  1. Desejo que a cada amanhecer ,Deus te conceda uma nova oportunidade para trazer sempre sua palavra como conforto...
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO