Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

VIDA E ORAÇÃO A SANTO AGOSTINHO DE CANTUÁRIA


(27 de Maio)

ORAÇÃO A SANTO AGOSTINHO DE CANTUÁRIA

Meu Senhor, pela intercessão de Santo Agostinho de Cantuária, eu vos peço a graça da perseverança na fé, da constância na oração, para que, assim como sua tão nobre alma, possa também eu desempenhar a missão para a qual fui chamado.

Dai-me, Senhor, os dons que me são necessários para que eu vença as dificuldades em que me encontro.
Iluminai-me, Senhor!

Que Assim Seja.


VIDA DE SANTO AGOSTINHO DE CANTUÁRIA

Monge beneditino viveu em um mosteiro de Roma fundado por São Gregório Magno. Santo Agostinho na Grã- Bretanha exerceu santamente sua missão de levar muitos a santidade e assim santificar-se.

O Papa São Gregório enviou missionários para anunciar a Boa Nova nas Ilhas Britânicas, 40 monges estavam sob o comando de Agostinho, que corajosamente avançou em direção aos anglo-saxões que possuíam uma fama de cruéis. Agostinho ao chegar, expôs ao rei sua pregação e pediu-lhe autorização para pregar com seus irmãos.
O trabalho de evangelização foi tão fecundo que em menos de um ano, mais de dez mil pessoas se converteram, inclusive o rei Etelberto.

Ajudado sempre pelo Papa, Santo Agostinho, na obediência acolheu as direções do Espírito e foi ordenado bispo. Com o surgimento de novas necessidades pastorais, tornou-se arcebispo. Com a ajuda de muitos outros missionários, alcançou a graça da conversão, praticamente para todos da ilha. Entrou na Igreja Triunfante, com outros, em 605.

Santo Agostinho de Cantuária, rogai por nós!


Um comentário:

  1. Edson ,que linda esta história deste santo.
    Voce sabe me dizer se ele é o mesmo espirito que responde a kardec ,no livro dos espiritos?
    Eu tenho uma quedinha por Santos ,embora saiba que o Kardecismo ,não é muito seguidor ,mas muitos deles vieram responder as perguntas a kardec e embora reconheça neles a imagem de um homem que no planeta andou e ganhou o Santo de algumas denominações cristãs ,eu me amarro neles com ou sem o SANTO na frente do nome original.
    Abraços e desculpe vir numa postagem mais antiga é que eu não ligo muito não apenas pra a ultima colocada ,pois gosto de ver tudo nos blogs e comentar aquilo que mais me atrai.
    Estranho né colega?mas cada louco com suas manias...rsrsr
    abraços e muita paz no teu coração

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO