Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 22 de abril de 2012

VIDA E ORAÇÃO A SANTA JEANNE FRANCISCA DE CHANTAL


SANTA JEANNE FRANCISCA DE CHANTAL

(10 de DEZEMBRO)

VIDA DE SANTA JEANNE FRANCISCA DE CHANTAL

Conhecida também como Joana de Chantal, Jane Frances de Chantal, Jane Frances Fremiot de Chantal e Joanne Frances de Chantal.

Jeanne-Françoise Fremiot de Chantal nasceu em 28 de janeiro de 1572 em Dijon, Burgundy, França e reunia todos os requisitos para ser uma santa. Aos cinco anos ela discutia com um herege sobre Jesus Cristo e Sua real presença na Eucaristia. Era filha do presidente do Parlamento de Burgundy e quando fez 20 anos foi dada em casamento (como era costume da época) ao Barão de Chantal em 1592. Mãe de quatro filhos ficou viúva aos 28 anos, quando o barão morreu em um acidente de caça.

Tomando um voto pessoal de castidade ela passava o seu tempo em orações e teve uma visão do homem que no futuro seria o seu diretor espiritual.

Na Páscoa de 1604 ela ficou conhecendo São Francisco de Salles e o reconheceu com sendo o homem de sua visão. Ela tornou-se estudante e amiga de São Francisco e os dois se corresponderam durante anos.

No Domingo da Trindade, seis de junho de 1610 ela fundou a Ordem da Visitação de Nossa Senhora em Annecy, França. A ordem era destinada a viúvas e mulheres leigas. Ela fundou 69 conventos. As Freiras da Visitação, como eram chamadas, hoje vivem uma vida contemplativa, ajudam mulheres pobres e doentes, viúvas e ainda administram algumas escolas para jovens. Ela passou o resto de sua vida supervisionando a Ordem.

Faleceu em 13 de dezembro de 1641 no Convento em Moulins, França e suas relíquias estão em Annecy, Savoy. Foi beatificada em 21 de novembro de 1751 pelo Papa Benedito XIV, e canonizada em 16 de julho de 1767. É padroeira das viúvas e dos pais separados de seus filhos.

Sua festa é celebrada no dia 10 de dezembro.

Nos Estados Unidos sua festa é celebrada no dia 18 de agosto, e na França no dia 12 de dezembro.

Fonte: Site Católicos do Brasil.

ORAÇÃO A SANTA JEANNE FRANCISCA DE CHANTAL

Pelos méritos de Santa Joana Francisca de Chantal, eu Vos peço Senhor, por minhas necessidades materiais, emocionais e espirituais.

Dai-me a graça de sempre encontrar o consolo que preciso através da oração, meditação bíblica e da adoração ao Santíssimo Sacramento.

Que Assim Seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO