Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VIDA E ORAÇÃO A SANTO ONOFRE

SANTO ONOFRE

(12 DE JUNHO) 


Às vezes chamado também de Santo Honofre e São Onouphrius.

A vida de Santo Onofre só é conhecida pelo que conta um de seus discípulos, São Paphuntius, (no Brasil é chamado de São Pafuncio), o qual o encontrou no deserto no Egito. Onouphrius viveu no século IV e tornou-se um monge em um monastério perto de Tebas de onde ele saiu para viver uma vida de eremita e contemplação. Por 60 a 70 anos Onofre viveu só no deserto e usava como vestimenta apenas o seu cabelo e uma espécie de calça feita de folhas. Não obstante ele foi e ainda é um assunto muito popular na arte Medieval. É muito festejado na Espanha e vários são os milagres a ele atribuídos. 
Quando o então Abade Pafuncio estava decidindo o que representaria para ele uma vida de eremita, conheceu no deserto a Onofre que já era um eremita por 70 anos. Onofre contou a ele que havia sido um monge em um austero monastério em Thebas, mas teve uma visão chamando-o a imitar São João Batista e assim foi levado a viver a sua vida de eremita. Ele lutou por muitos anos contra tentações as mais terríveis, mas com perseverança conseguiu vencer a todas. São Pafuncio ficou maravilhado quando a comida milagrosamente apareceu para a refeição da noite (Diz a tradição que foi um anjo que trouxe a comida de ambos).
O Abade passou a noite com o eremita. Na manhã seguinte, Onofre disse a Pafuncio que o Senhor havia dito, que ele iria morrer em breve e que havia enviado Pafuncio para enterrá-lo. E algum tempo depois, Onofre realmente faleceu e São Pafuncio o enterrou em um buraco em uma montanha e o lugar imediatamente desapareceu, como para dizer ao Abade que seus restos não eram para ficar ali.

A historia foi colocada em escritos por São Pafûncio e já era popular no sexto século. Durante a idade media ele foi muito popular no Leste e Oeste principalmente na Rússia, onde é venerado juntamente com Saint Peter of Athos.

Na liturgia da igreja católica ele é mostrado como um velho eremita vestido apenas com um longo cabelo e uma folha cobrindo sua cintura.

Algumas vezes ele é mostrado com um anjo trazendo o pão da Eucaristia com uma coroa a seus pés.

Ele é o padroeiro dos tecelões, talvez porque as vezes tecia sua própria peça de roupa com fios de plantas encontradas no deserto.

É protetor dos alcoólatras. Diz a lenda que teria no início de sua vida vencido esse terrível vicio, mas nada foi provado nesse sentido. Não obstante ele é invocado para a cura do alcoolismo.

Sua festa é celebrada no dia 12 de junho.



ORAÇÃO A SANTO ONOFRE (1)

Meu glorioso Santo Onofre, que pela Divina Providência fostes vós santificado e hoje estais no circulo da Providência Divina, confessor das verdades, consolador dos aflitos.
Vós, às portas de Roma, viestes encontrar-vos com o nosso Senhor Jesus Cristo e a graça pedistes para que não pecásseis. Assim como lhe pedistes e recebestes a graça, eu vos peço a minha.
Meu glorioso Santo Onofre, peço-vos que me façais esta esmola para eu bem passar; vós que fostes pai dos solteiros, sede também para mim. Vós que fostes pai dos casados, sede também para mim. Vós que fostes pai dos viúvos, também sede para mim, meu glorioso Santo Onofre, por meu Senhor Jesus Cristo, por sua mãe Santíssima, pelas cinco Chagas de Jesus, pelas sete dores de Nossa Santissima Mãe Maria, pelas almas Santas Benditas, por todos os anjos e Santos do Céu e da terra. Peço-vos que me concedais a graça de... (cite a graça desejada).

Meu glorioso Santo Onofre, pela Sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela Santa Cruz em que morreu, pelo Sangue vertido na Cruz, peço-vos que impetreis essa graça de que tanto necessito e espero ser atendido (a) num tempo menor que 40 dias, conforme o que vós dissestes com a vossa sagrada boca.

Que assim seja, em nome de Jesus.

(A oração deve ser repetida ao longo desses quarenta dias de espera).

ORAÇÃO A SANTO ONOFRE (2)

Santo Onofre, que vencestes o vício do álcool, através da penitência e da oração, olhai para todas as nossas famílias, que sofrem por causa desta doença.

Afastai delas as terríveis conseqüências deste mal, que têm causado a destruição de muitos lares.

Livrai também meus amigos e toda a juventude dos males de nosso tempo: álcool, drogas, mas companhias, diversões permissivas.

Volte a reinar a paz e a alegria, a fim de que alcancemos todos, um dia, o Reino eterno.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SANTO ONOFRE (3)

Ó santo Onofre, que pela fé, penitência e força de vontade vencestes o vício do álcool, concedei-me a força e a graça de resistir à tentação da bebida.

Livrai do vício, que é uma verdadeira doença, também os meus familiares e os meus amigos.

Abençoai os "alcoólicos anônimos" para que conservem firme o seu propósito de viver afastados da bebida e de ajudar os seus semelhantes a fazer o mesmo.

Virgem Maria, mãe compassiva dos pecadores, socorrei-nos!

Santo Onofre, rogai por nós!



Que Assim Seja.

11 comentários:

  1. fiquei encantada com a conversão de Santo Onofre , de uma coisa tenho certeza que desde o nascimento do Salvador já se preparava Santos intercessores , Santo Onofre rogai por nós. !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus vos abençoe! Tbem fiquei encantado e recorro ele junto a jesus,independente de riligiões,Deus nos envia anjos para nos direcionar no caminho do amor sublime...O amor ao proximo:)

      Excluir
  2. Amazing lesson and exemple for católics Great - Deos Gratias .

    ResponderExcluir
  3. QUE SANTOONOFRE NOSAJUDE DESAUDE E PAZ.AMEM

    ResponderExcluir
  4. Santo Onofre me auxiliá na minha caminhada
    Amém

    ResponderExcluir
  5. Santo Onofre, abençoai a todos nós, especialmente os viciados em drogas!

    ResponderExcluir
  6. Já tomei conhecimento de SANTO ONOFRE há muitos anos e sei que ele é um Santo muito poderoso. Quem fizer a novena com devoção verá o que pretende concretizar-se. Acreditem!

    ResponderExcluir
  7. por acaso ontem estava desesperada e apareceu a oracao de santo onofre.e tenho fe que a graca sera alcancada

    ResponderExcluir
  8. por acaso ontem estava desesperada e apareceu a oracao de santo onofre.e tenho fe que a graca sera alcancada

    ResponderExcluir
  9. Santo Onofre, por favor! Interceda nessa graça especial que tanto quero e preciso... Muito Obrigada! Amém!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO