Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

VIDA E ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA

SANTA RITA DE CÁSSIA
(22 DE MAIO)
ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA (1)
Ó poderosa e gloriosa santa Rita, chamada santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero.
Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido.
Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSSIA (2)

COROA DE SANTA RITA
Para obter graças nos negócios difíceis.


Ó Excelsa protetora, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, remédio para todas as aflições. Baixai sobre os meus padecimentos o vosso olhar pleno de misericórdia! Em honra do Sacratíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em memória do espinho que tivestes na fronte e da chaga que nela pacientemente sofrestes, com o mais humilde recolhimento rogo-vos interceder por mim junto de vosso Divino Esposo, para que me seja dada a graça que nesta angústia vos imploro.
Aqui cada um pedirá o que desejar alcançar, que deve ser sempre coisa que convenha a gloria de Deus e à salvação de sua alma.Milagrosa Santa Rita de Cássia, rogai por mim, favorecei minha súplica, vós que resolveis todas as dificuldades, que sois a santa "advogada dos impossíveis", que por vossas sublimes virtudes tudo conseguis em nosso benefício, descei um olhar generoso a esta aflita criatura que recorre vossa piedade. Ajudai-me, patrocinai minha causa: daí-me remédio e amparo nas minhas aflições, socorrei-me e defendei-me em todos os perigos da alma e do corpo! Amem. Reza-se, em seguida com toda humildade e devoção 22 Ave-Marias correspondentes as 22 contas do rosário de Santa Rita. As primeiras 3 em reverência as 3 disciplinas diárias da Santa, 4 em memória dos 4 anos em que foi milagrosamente sustentada com o Santíssimo Sacramento, 15 lembrando os 15 anos em que sofreu o espinho na testa. Santa Rita de Cássia, rogai por nós.
Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSSIA (3)


Ò poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.
Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (dizer a graça que deseja). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vosso preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.
Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSSIA (4)


Sob o peso e nas angustias da dor recorro a vós a quem todos chamam a Santa dos impossíveis, com toda Fé esperando vosso pronto socorro.
Livrai meu pobre coração das angústias que por toda a parte o oprimem, e restitui a calma a este espírito que geme sob o peso das atribulações. Já que são inúteis todos os meios para trazer-me alivio, ponho toda a minha confiança em vós, que fostes escolhida por Deus como advogada nos casos desesperados. Oh admirável esposa do Crucificado, intercedei agora e sempre pelas minhas necessidades. 3 Pai-nosso, 3 Ave Maria e 3 Glórias.

Que Assim Seja.

VIDA DE SANTA RITA DE CÁSSIA


Santa Rita nasceu em Rocca Porena perto de Spoleto, Itália em 1381 e expressou bem cedo o desejo de ser freira. Seus parentes já idosos insistiram para que ela se casasse com a idade de doze anos com um homem descrito como sendo um homem cruel e rude. Ela passou 18 anos extremamente infeliz, teve dois filhos e finalmente ficou viúva quando o seu marido foi morto numa briga. Ambos os filhos logo morreram e Rita tentou sem sucesso entrar para o convento agostiniano que havia em Cascia. Ela foi recusada porque pelas regras do convento só se aceitavam virgens.
Mas Rita continuou a rezar e a pedir, e uma noite ela foi milagrosamente transportada para dentro do convento com todas as suas enormes portas fechadas e trancadas. Quando as irmãs a viram lá dentro, decidiram que era desejo de Deus que ela fosse aceita e assim em 1413 ela entrou para o Ordem e logo ganhou fama pela sua austeridade, devoção, oração e caridade. No ano seguinte, ocorreu outro milagre. Havia lhe ordenado a Superiora, em nome da obediência, que regasse todos os dias um pé seco de uva, mas em um ano, já daquele ramo morto brotaram cachos de uvas abundantes e saborosas. E a videira, apesar de velha, de vários séculos, ainda hoje está viçosa. Certo dia ela recebeu visões e teve ferimentos na testa que pareciam uma coroa de espinhos que seria uma estigmata (provavelmente um dos estigmas de Cristo). Os ferimentos melhoraram de modo a permitir que ele fosse a Roma numa peregrinação em 1450, mas reapareceu logo que ela retornou e com ela ficaram até a sua morte. Pouco antes de morrer, uma visitante, sua parente, perguntou se queria algo e ela pediu que lhe trouxessem rosas de sua terra natal. "Impossível" disse a parente "agora é pleno inverno". Santa Rita respondeu: “Vá e encontrarás o que peço". Ao chegar a parente, em Rocca Porena, no jardim em frente a sua casa, havia no meio da neve, uma bela roseira com lindas flores de onde colheu as rosas que Santa Rita havia pedido. Ao falecer outro milagre. Os sinos do mosteiro repicavam milagrosamente sozinhos sem alguém por perto a tocar. Segundo a tradição seu corpo estaria incorrupto até a presente data. Ela morreu em 22 de março em Cascia e muitos milagres foram relatados como sendo devido a sua invocação e intercessão. Foi canonizada em 1900. Ela é venerada na Espanha, Estados Unidos, França, Portugal  e em outros países como sendo a "santa das causas impossíveis". No Brasil, ela é a padroeira das causas impossíveis junto com São Judas Tadeu. Na arte litúrgica da Igreja ela é mostrada com uma freira orando diante de um crucifixo, ou com uma coroa de espinhos, ou recebendo uma coroa de rosas da Virgem Maria, ou recebendo uma coroa de espinhos dos santos. O seu emblema são as rosas. E em alguns locais as rosas são bentas no dia de sua festa.
É protetora contra a esterilidade, infertilidade, das causas impossíveis e padroeira das viúvas.
Ela é considerada a mais popular das santas. Uma pesquisa feita por um instituto de pesquisa italiano chegou à conclusão ela é a mais popular de todas as santas.


Sua festa é celebrada no dia 22 de maio.

2 comentários:

  1. CONFIO EM VÓS SANTA RITA E SEI QUE MEU PEDIDO JA FOI ATENDIDO POR VOSSA INTERCESSÃO. OBRIGADA POR SER TÃO GENEROSA E BONDOSA A MIM TÃO PEQUENA E PECADORA... LUCIANA, UBERABA/MG

    ResponderExcluir
  2. Very energеtic blog, Ι enjoyed that bіt.
    Wіll there bе а рart 2?
    Here is my site ; http://mitoslimreviews.com

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO