Seguidores

TRADUTOR

sábado, 23 de outubro de 2010

VIDA E ORAÇÃO A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS


(01 DE OUTUBRO)


ORAÇÃO A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS (1)

Santa Teresinha, a vós recorremos em nossas trevas.
Alcançai para nós, para a nossa pátria, as luzes do Divino Espírito Santo, para que todo o nosso íntimo seja luz e claridade, para que recebamos sempre os raios benéficos e esplêndidos de quem se apresentava ao mundo como a Luz celeste.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS (2)

"Oh! Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor!
Do alto dos céus despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho;
A rosa da confiança, para que nos abandonemos à vontade de Deus e descansemos em sua Misericórdia;
A rosa do amor, para que abrindo nossas almas sem medida à graça realizemos o único fim para o qual Deus nos criou a sua Imagem : Amar- Lhe e fazer- Lhe amar, Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma".

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS (3)

"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS (4)

Ó Santa Terezinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renuncia, do abandono e do amor.
Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do céu. Ah! Não permitais que o ofendamos com o pecado. Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a graça que estamos precisando agora (diz a aqui a graça desejada).
Lembrai-vos, ó Santa Terezinha que prometestes passar vosso céu fazendo bem a terra, sem descanso, até ver completo o número de eleitos. Ah Cumpri em nós a vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus.

Que Assim Seja.

VIDA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Ou Santa Teresinha de Lisieux
Era uma mística, da Ordem das Carmelitas Descalças, popularmente chamada a "pequena flor". Nasceu em 2 de janeiro de 1873 em Aleçon, na Franca , foi batizada Marie Françoise Martin. Ela era a mais jovem de nove filhos nascidos de Louis Martin e sua esposa Zelie Guerin. Sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos e a família mudou-se para Lisieux onde Teresa foi criada por uma tia e duas das irmãs mais velhas. Quando as suas duas irmãs se tornaram Carmelitas enclausuradas Teresa pediu para ser aceita em Carmel mas foi negado porque tinha apenas 15 anos. Teresinha foi então a Roma no jubileu do Papa Leão XIII, e consegui se infiltrar até junto ao Papa e ajoelhando-se aos seus pés pediu a ele de uma maneira tão linda que o Papa deu ordem para que ela fosse aceita e assim ela entrou para a ordem em 1890, sendo tomado o nome religioso de "Teresinha do Menino Jesus” . Ela serviu por um tempo como noviça serviçal de uma irmã que tinha tuberculoses até a mesma morrer e da qual contraiu a moléstia. Por ordem da madre superiora, Madre Agnes (sua irmã) Teresinha começou a escrever as sua experiências místicas. O resultado de seus esforços é um livro chamado a "Historia de uma Alma", uma das biografias mais lida no mundo moderno. Teresinha é uma das mais populares santas da atualidade e seu encanto e simplicidade é adorado por todos aqueles que lêem a sua obra, que retrata seu tempo no convento com alegria e simplicidade de uma criança, isto numa época onde as irmãs viviam enclausuradas, quase não falavam, uma vida de privações, jejum extremo e ainda Teresinha tinha tuberculose e às vezes tinha crises que chegava a vomitar sangue, uma doença na época incurável, mas ela a tudo encarava como dádiva de Cristo e com uma, às vezes, inexplicável alegria. Teresinha nos seus sonhos, convivia com um Jesus alegre e também jovial encantando a todos. Tem um sonho no qual ela almoça com Maria e Jesus, que é uma das passagens mais lindas de suas experiências místicas.
Teresinha morreu aos 24 anos de idade, no dia 3 de setembro em Lisieux e o anuncio de sua morte provocou um imediato interesse mundial nela. Ela começou a ser chamada a "Santa do Pequeno Caminho". Santa Teresinha foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI e foi declarada padroeira das missões no estrangeiro junto com São Francisco Xavier, em 1927 e em 1944 foi declarada Padroeira da França junto com Santa Joana D’Arc pelo Papa Pio XII.  Ela foi declarada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997.
Sua festa e celebrada no dia 1 de outubro.

Um comentário:

  1. Santa Terezinha do Menino Jesus, de Liseux, é um exemplo de uma família pautada na religião e no amor, uma vida dedicada a amar Jesus. Uma vida linda e uma obra maravilhosa. Simples e encantor, o texto desta menina nos enche o espírito de fraternidade. Sou sua fã.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO