Seguidores

TRADUTOR

sábado, 23 de outubro de 2010

ORAÇÕES A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS


(01 DE OUTUBRO)


ORAÇÕES:

ORAÇÃO PEDINDO GRAÇA

Ó Santa Teresinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos, e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor. Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do Céu. Ah! Não permitais que o ofendamos com o pecado.
Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a que estamos precisando agora (fazer o pedido)....
Lembrai-vos, ó Santa Teresinha, que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem à terra, sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Ah! Cumpri em nós a vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado, cantando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus.

Que assim seja.


ORAÇÃO DE SANTA TERESINHA À SAGRADA FACE

Ó Jesus, que na vossa crudelíssima paixão vos tornastes "opróbrio dos homens, e o homem das dores", eu adoro vossa divina face sobre a qual resplandece a beleza e ternura da divindade que agora se tornou para mim como a face de um "leproso" (Is 53,4).
Mas sob estes traços desfigurados reconheço vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-vos e fazer-vos amar por todos os homens.
As lágrimas que com tanta abundância correram de vossos olhos se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para com seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores.
Ó Jesus, vossa face é a única beleza que encanta meu coração, de boa mente quero, renunciar na terra a doçura de vosso olhar e o inefável ósculo de vossa boca divina, mas suplico-vos, imprime em meu coração vossa divina imagem, e inflamai-me com vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar vossa face gloriosa no céu.

Que assim seja.


ORAÇÃO DAS ROSAS

"Santa Teresinha do MENINO JESUS, modelo de humildade, confiança e de amor! Do alto dos céus derrame sobre nós estas rosas que levas em teus braços:
a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o Evangelho;
a rosa da confiança, para que nos abandonemos à vontade de DEUS;
a rosa do amor, para que abrindo nossa alma à graça Divina realizemos o único fim para o qual DEUS nos criou: Amá-LO e fazer com que ELE seja Amado,
Tu que passas teu Céu fazendo o bem na Terra, ajuda-me nas necessidades e proteja-me contra todo o mal".

Que assim seja.


ORAÇÃO PARA SANTA TERESINHA

A Vós, Santa Teresinha que
através das Vossas súplicas e do Vosso exemplo de santidade.

Intercedeis para que fiquemos sempre mais perto do Senhor Jesus, e fazeis com que as vossas preces, sempre tão agradáveis ao Menino Jesus, descortine nossa visão, para que possamos contemplar a face do Justo Senhor.
E para que, assim, sejamos abençoados em nossa caminhada de fé.

Assiste-nos, meiga e afetuosa eleita, para que o Senhor Jesus,
estendendo sobre nós a resignação dos justos, faça prosperar em nossas almas a virtude do amor.

Rogamos, ainda, que pela força do nosso clamor, sejamos amparados pelo teu obsequioso auxílio.

Que o Senhor Jesus, com a vossa insigne intervenção,
mantenha-se a controlar nossas alegrias e aflições,
dando-nos o firme impulso para a nossa vocação missionária.

Que assim seja.

ORAÇÃO PELOS MISSIONÁRIOS

Ó Santa Teresinha,
sois exemplo de simplicidade e de humildade e sempre vos colocastes nas mãos do Pai.

Intercedei junto a Deus para que os homens compreendam o vosso caminho, que leva ao Céu, para que vencendo o egoísmo e o orgulho, possam construir um mundo melhor e conquistem os povos para o Reino de Cristo pelo amor, justiça e paz.

Fazei com que os homens compreendam a mensagem do Evangelho e sejam atraídos a viverem o ideal cristão do amor pelo espírito de desapego e doação. Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, rogai por nós e protegei os missionários.

Que assim seja.


PARA ALCANÇAR GRAÇAS POR SUA INTERCESSÃO

Santa Teresinha do Menino Jesus, que na vossa curta existência, fostes um espelho de angélica pureza, de amor forte, e de tão generosa entrega nas mãos de Deus, agora que gozais do prêmio de vossas virtudes, volvei um olhar de compaixão sobre mim, que plenamente confio em vós.

Fazei vossas as minhas intenções, dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada de que fostes a florzinha privilegiada, à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida. 

Rogai a Ela que é tão poderosa sobre o Coração de Jesus, que me obtenha a graça que nesta hora tanto anseio, e que a acompanhe uma bênção que me fortifique durante a vida, me defenda na hora da morte e me leve à eternidade feliz.

Que assim seja.


PRECE À SANTA DAS ROSAS


Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus.

Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo.

Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.

Intercedei por nós junto a Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.

(Faz-se o pedido)

Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias:
que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.

Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros, afinados com os anseios do povo sofrido.

Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações.

Que assim seja.


ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE DESESPERO

Santa Teresinha do Menino Jesus,
que atravessastes a noite escura da alma, sem nenhuma consolação espiritual e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver, implorai ao Bom Deus por mim, para que eu seja capaz de dominar este estado de tristeza em que me encontro, esta treva absurda que tomou conta de meu coração.

Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência para que eu descubra que só Deus me basta e que devo, em tudo e por tudo, realizar somente a vontade d'Ele, desse Deus Misericordioso, que me carrega ao colo, mesmo quando me sinto abandonado, sem nenhuma luz a me orientar.

Dai-me crer, cheio de esperança, que todo desespero tem seu fim, pois o amor de Jesus liberta os corações das correntes do medo e da angústia.

Dai-me, um sorriso, ó Santinha
e providenciai para mim, junto ao Pai, o Dom da alegria.

Que esse Dom me cure e me liberte, me faça ver as novas luzes que se acendem:
o amor do Pai começa a brilhar para mim, Sua misericórdia começa a me aquecer e eu me abro à vida nova
que o Espírito Santo de Deus me traz,
o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida, ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria, do qual urgentemente necessito para poder louvar o Pai e o Filho, sem nada a me pesar o coração.

Creio firmemente que serei atendido,
que meu brado de angústia será ouvido e me comprometo a espalhar a vossa devoção. 

Que assim seja.


ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE INDECISÃO

Santa Teresinha do Menino Jesus,
fostes determinada em vossos ideais e, sob as luzes do Espírito Santo, sempre soubestes decidir
o que fosse melhor para a salvação de vossa alma.

Jamais recuastes na decisão de servir a Deus e agradá-Lo em tudo e por tudo.
Tão jovem, já sabíeis que o Bem-Amado vos atraía para a vida consagrada no Carmelo e não tivestes descanso enquanto não atravessastes, tão menina, guiada pela mão de vosso pai, a porta da clausura carmelitana para ali servir a Deus e realizar vossa missão.
Peço vossa intercessão junto ao Pai para que, neste momento de dúvida, eu tenha as luzes do Espírito Santo para decidir o que for de maior proveito para mim e para aqueles que me rodeiam. Que eu seja dócil no cumprimento da vontade do Bom Deus, que eu não O desagrade com minha vontade própria, que eu me submeta aos Seus desígnios e siga firmemente a direção que o Senhor me apontar.

Peço-vos ainda que intercedeis por mim para que eu não me rebele frente às consequências de tal decisão, e que, mesmo provado em minha fé, eu tenha sempre alegria em meu coração para não me arrepender do rumo que tomarei, da mesma forma que não vos arrependestes, ó Doutora da Ciência e do Amor por terdes feito de vossa vida
uma entrega sem reservas ao Amor.
Glórias sejam dadas à Trindade Santa, para sempre.

Que assim seja. 

VIDA DE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS 

CLICAR AQUI



Um comentário:

  1. Santa Terezinha do Menino Jesus, de Liseux, é um exemplo de uma família pautada na religião e no amor, uma vida dedicada a amar Jesus. Uma vida linda e uma obra maravilhosa. Simples e encantor, o texto desta menina nos enche o espírito de fraternidade. Sou sua fã.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO