Seguidores

TRADUTOR

domingo, 19 de setembro de 2010

VIDA E ORAÇÃO DE SÃO GERALDO MAJELA


(16 DE OUTUBRO)


ORAÇÃO A SÃO GERALDO MAJELA (1)

Ó são Geraldo, celestial amigo dos infelizes, ao nos lembrarmos dos grandes milagres que operastes em vida, aumentados admiravelmente após a vossa preciosa morte, quer nos parecer que eles nos clamam: Confiança! Confiança! Tenham confiança! Bem sabemos que é grande o favor que pedimos e muito acima de nossos merecimentos.

Reconhecemos até sermos mais dignos de castigos que favores; pois sem dúvida é justa a punição de nossos pecados, o bem que nos falta e as aflições e dificuldades que nos fazem suplicar.

De certo, atraímos sobre nós e sobre aqueles que nos são caros a ira de Deus, transgredindo voluntariamente os preceitos divinos e permitindo que outros também o fizessem.

Choramos agora todas as nossas culpas.

Pedi, ó carinhoso são Geraldo, pedi ao bom pai celeste que nos perdoe.

Ainda que seja justo sermos castigados por nossos pecados, afastai de nós e de nossos queridos os flagelos da justiça divina.

Alcançai-nos, pelos méritos das sublimes virtudes que vos fizeram eterno amigo de Deus, a graça que com toda confiança pedimos por esta oração.

Ó são Geraldo, nosso amigo, nosso milagroso benfeitor, rogai por nós a Jesus e Maria, e seremos certamente atendidos.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SÃO GERALDO MAJELA (2)

Ó São Geraldo, nós nos alegramos pela felicidade de vossa glória.
Nós bendizemos a Deus pelos dons sublimes de vossa graça a vós dispensados com tanta largueza.
Nós vos felicitamos por haverdes correspondido fielmente a tanta bondade do Senhor.

Ó São Geraldo, ajudai-nos a imitar vossa fidelidade à Vontade divina: vosso amor a Jesus Sacramentado: vossa devoção singular a Maria Santíssima; vosso espírito de penitência; a pureza de vossa vida e, enfim, vossa grande caridade para com os pobres, para com as mães e para com os mais abandonados.

Ó São Geraldo, socorrei-nos em todas as nossas precisões espirituais e materiais.

Alcançai-nos uma piedosa conformidade nas agruras, doenças e sofrimentos da vida.

Abençoai as mães, de quem sois o especial padroeiro.

Que Assim Seja.

VIDA DE SÃO GERALDO MAJELA

Nasceu em 23 de abril de 1725 na cidade de Muro, Itália, filho de um alfaiate que morreu quando Geraldo tinha apenas 12, deixando sua família na pobreza.

Desde criança deseja seguir a careira religiosa e tentou entrar para a Ordem dos Capuchinhos, mas sua saúde não permitiu, algum tempo depois conseguiu entrar como irmão para a ordem dos Redentoristas, servindo como sacristão, jardineiro, porteiro e enfermeiro.

Ficou famoso pelos seus dons sobrenaturais como mestre, profecias, extasie, visões e notável conhecimento.

Embora não fosse um padre, os seus conselhos espirituais eram procurados pelos clérigos e comunidades de irmãs nas quais ele dava conferencias.

Ele tinha grande sucesso em converter pecadores e ficou famoso pela sua santidade e caridade.

Quando em 1754 foi acusado falsamente de ser o pai do filho de uma mulher grávida –Néria Caggiano- ele apenas fez uma oração e a mulher se arrependeu, retratou e o inocentou.

Assim começou a associação de São Geraldo como padroeiro da gravidez.

Notável leitor de mentes e de consciências. Ele foi enviado a Nápoles e logo sua casa foi inundada de visitas desejando vê-lo e ouvir seus conselhos e assim alguns meses mais tarde ele foi enviado para Caposele.

Diz à tradição que vários se converteram graças aos conselhos e que curava várias doenças apenas com a sua benção e oração.

Vivia em uma pequena cela no convento, na maior humildade e seu ultimo desejo consistiu de uma pequena nota na porta de sua cela que dizia: "Aqui o desejo de Deus é feito como Deus quer, quando e enquanto quiser”.

Morreu em 1755 de tuberculose na Itália e logo o seu túmulo se tornou um local de peregrinação e vários milagres são creditados a sua intercessão.

Foi canonizado em 1904 pelo Papa Pio X.

É o padroeiro da gravidez, dos falsamente acusados, das boas confissões e da maternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO