Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

VIDA E ORAÇÃO A SANTA AGATHA



(05 DE FEVEREIRO)

Santa Ágatha foi martirizada e executada nas perseguições aos cristãos, entre os nos 250 a 253 d.C., pelo imperador Trajano Décius, em Catania, na Sicília.

Filha de uma importante família na Sicília era considerada muito bela e culta, atraindo os olhares e os interesses masculinos.

Foi pedida em casamento pelo senador romano Quintinianus, que era o prefeito da região, e recusou.

Após a recusa, Quintinianus descobriu que a jovem era cristã e promoveu sua vingança, colocando a moça em um bordel, do qual ela fugiu miraculosamente e mantendo sua virgindade.

Foi capturada e acusada de pertencer a seitas transgressoras das leis romanas, sendo torturada da seguinte forma: teve seu corpo esticado por uma espécie de roda; foi açoitada; queimada com brasa e finalmente teve os seios dilacerados.

Não a mataram para prolongar seu sofrimento. Foi colocada em calabouço, sem água ou comida, para esperar a hora derradeira.

Conta a tradição religiosa, que ela foi curada de todos os ferimentos, por intervenção divina.

Essa cura enfureceu Quintinianus, que ordenou que a jovem fosse rolada nua numa cama de carvão em brasa. Os carrascos tinham ordem para não deixá-la morrer e após uma sessão "suportável" de tortura, a levaram de volta à sua cela.

Ágatha passou por mais esse cruel martírio, orando a Deus que a levasse e libertasse daquele insuportável martírio.

Num desses momentos de súplicas, a cidade foi abalada por um terrível terremoto, e a jovem Ágatha faleceu, encontrando sua paz.

Considerada mártir, na arte litúrgica da Igreja, é mostrada como uma jovem carregando um prato, que contém: uma palma e os dois seios.

Os seguintes milagres foram-lhe atribuídos:

O interrupimento instantâneo das larvas lançadas pelo vulcão do monte Edna, no dia do primeiro aniversário de sua morte. Os devotos de Ágatha enrolaram um véu que fora dela, na ponta de uma lança, e subindo o monte, o fluxo imediatamente cessou.

 Curas de diversas doenças e infortúnios.

 Preservação da Ilha de Malta, do ataque dos Turcos em 1551.

As primeiras pinturas da Santa, com os seios em uma bandeja, fizeram com que fossem confundidos ou associados a pães.

E criou-se a tradição de distribuir pães, no dia a ela consagrado, para a obtenção de diversas graças, como agradecimento, ou simplesmente por devoção.

Sua tumba está na Catania, Sicília e seu véu, num santuário na Catedral de Florença. Ambos locais, reverenciados e roteiro de peregrinações.


ORAÇÃO A SANTA AGATHA

Nós imploramos a Vós, Ó Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão de santa Agatha, virgem e mártir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela suas virtudes.

Ó ilustre virgem e mártir, santa Agatha, me guarde e me mantenha prostrado diante do trono onde a colocou Jesus e aonde mais venha a ti agradar.

Cheia de confiança na tua proteção, eu peço a ti e a São Pedro, que a ti visitastes na sua mais dolorosa hora, intercedam por mim junto a Cristo e que do mais alto dos céus, se dignem a lançar um olhar piedoso para este humilde servo.

Esposa de Cristo me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, protegei-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, para a maior glória de Deus e para a salvação de minha alma, em particular a graça especial de (faça o seu pedido). 

E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Agatha, poderosa junto a Deus ore por nós.


Que Assim Seja.

3 comentários:

  1. Querida amiga, vir aqui é encontrar a paz na alma... Um cheiro e sempre grata por tua amizade!

    ResponderExcluir
  2. agatha a mulher que eu mais amei na vida e que mora em santa isabel eu nâo soube cuidar muito bem dela por isso ela me deixou mais eu pesso a protetora dela que a cuide e que ela seja muito feliz ao lado de quem for porque para mim apesar de meus defeitos eu a amei muito e sempre vou amar,imprimi a oraçâo e estou rezando para que ela encontre o caminho dela nÂo sei se é de direito eu estar escrevendo coisas pessoais mais foi a única maneira que eu achei de sentila mais próxima de mim já que nÂo posso mais tela comigo sempre vou lembrar de ti amor,bjos de seu eterno victor.

    ResponderExcluir
  3. Victor,que a paz do Senhor esteja contigo, o Amor sempre é bendito, é a energia mais forte que alguém pode sentir e esteja certo que Agatha estará sempre sendo protegida. Mas você não pode continuar se culpando,
    o sentimento de culpa é sempre muito negativo, perdoe a si próprio para poder continuar a viver, na vida existe mil motivos para se continuar,não abandone a luta,

    muita paz e luz
    Luconi

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO