Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 17 de novembro de 2009

VIDA E ORAÇÃO A SÃO CAMILO DE LÉLLIS



(14 DE JULHO)


ORAÇÃO A SÃO CAMILO DE LÉLLIS (1)

Pai de Misericórdia dê-me um coração semelhante ao de São Camilo, para que eu seja capaz de amparar os doentes em suas necessidades físicas e espirituais.
São Camilo rogai por nós.
Maria, Saúde dos Enfermos, rogai por nós.
Que Assim Seja.


ORAÇÃO A SÃO CAMILO DE LÉLLIS (2)


Ó são Camilo, que imitando Jesus Cristo destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença, aliviai minhas dores, fortalecei meu ânimo, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados e para conquistar os méritos que me darão o direito à felicidade eterna.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Assim Seja.


VIDA DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS


Nasceu em Bucchianico de Chieti e durante toda a vida teria que suportar o incômodo causado por um  tumor no  pé. Várias vezes hospitalizado foi obrigado a trabalhar  para  pagar o tratamento.
O vício do jogo era também mais uma tortura: foi numa partida que perdeu tudo, ficando somente com a roupa do corpo.  Sem dinheiro nem abrigo, teve que se colocar a serviço dos capuchinhos. Tomava conta dos cavalos do mosteiro.
Nessa ocasião foi atingido pela graça divina e decidiu  entrar para a ordem dos franciscanos. Mas foi recusado pelos irmãos franciscanos devido à úlcera nos pés.
Camilo partiu para Roma e dedicou-se ao serviço dos enfermos mas diante da situação precária do hospital onde trabalhava, decidiu fundar a sua própria casa para dar assistência aos peregrinos enfermos, batizando-a com o nome de Congregação dos Ministros: além da cura corporal, dava conforto espiritual.
Foi ordenado sacerdote apenas dois anos depois. Durante vinte anos permaneceu  firme no comando de suas funções, até que, em 1607, renunciou ao seu cargo de superior geral. Morreu em Roma, a 14 de julho de 1614.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO