Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VIDA E ORAÇÃO A SANTO ISIDORO



(15 DE MAIO)

ORAÇÃO A SANTO ISIDORO (1)

Onipotente e Eterno Deus conceda-me a graça que vos peço pela intercessão de Santo Isidoro, e dai-me também ser bem firme na fé, com espírito determinado e com constância na oração.

Por Cristo Senhor Nosso.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SANTO ISIDORO (2)

O Santo Isidoro, a vossa fé vos levava a esquecer o mundo para contemplar as belezas do Reino de Deus.
Dando-vos em oração, os anjos completavam o vosso trabalho de agricultor.

Abençoai-me, Santo Isidoro! Abençoe a minha família, a minha terra, a minha horta, as minhas plantações, a minha criação.

Pedi aos anjos que sustentem as minhas forças nas horas de cansaço.

Abri os meus olhos e fazei-me ver, na semente que nasce, na flor que desabrocha, no fruto que amadurece, a força criadora de Deus onipotente.

Santo Isidoro, fortalecei a minha fé, dai-me gosto pela oração, para a minha piedade atraia as bênçãos de Deus e dos anjos do céu sobre o trabalho de minhas mãos e faça frutificar a minha plantação.

Santo Isidoro rogai por mim e por todos os agricultores.

Que Assim Seja.

VIDA DE SANTO ISIDORO

Isidoro conquistou a santidade através de suas próprias mãos. Foi cultivando a terra ao lado de sua família de origem muito pobre e humilde, que tomou gosto pelo hábito religioso. Sempre assistia às missas e quando podia escapava um pouco de seu trabalho para poder orar, mas compensava a hora não trabalhada ao seu patrão. Era um trabalhador muito esforçado e dedicado na sua tarefa, mas mesmo assim não conseguiu abrandar o coração de seu patrão que o demitiu e exigiu que a entrega da colheita logo fosse realizada.

Deus o premiou e colocou em seu caminho um novo trabalho e seu patrão, João Vargas, o fez seu braço direito. Porém, novamente seria alvo de acusações que chamariam a atenção de Vargas, que se pôs em seu encalço para assim poder verificar o que realmente acontecia. E para o seu espanto, ao espiar Isidoro, viu-o de joelhos rezando e dois anjos faziam o trabalho dele. Vargas passou de admirador para devoto deste santo.

E Isidoro mantinha o seu trabalho com a maior alegria e vontade, sempre distribuindo com os pobres, o que ganhava em seu trabalho, para os quais sempre tinha algo a oferecer.

Em 1130 morre e Filipe II, curado pelas mãos do santo camponês, se encarrega de promover a sua canonização.


2 comentários:

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO