Seguidores

TRADUTOR

quarta-feira, 29 de abril de 2015

ORAÇÃO E APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA ESTRELA DO MAR




APARIÇÃO DE
NOSSA SENHORA ESTRELA DO MAR

Em um povoado a beira-mar, chamado Boulogne, na França no longínquo ano de 636, um barco sem ninguém dentro, nem leme, estaciona suavemente na areia da praia.

Um pequeno número pessoas se aproxima, pelo inusitado fato, e se deparam com uma imagem de Nossa Senhora trazendo junto o Menino JESUS.

       Nesse instante a Mãe de DEUS lhes aparece e comunica que Ela escolhera aquela comunidade para alcançar Suas graças.

Imediatamente a população tratou de erguer uma Igreja. A notícia se espalhou e rapidamente se iniciaram as romarias com os devotos.

No período denominado “Revolução Francesa” que em suas raízes visava também atentar contra o Catolicismo, essa miraculosa imagem fora destruída. Restou desse atentado contra DEUS à Igreja Católica, apenas uma mão da estátua, que nos dias de hoje ainda é apresentada aos peregrinos como importante relíquia.

Quando da construção da nova Igreja, ocorrido em 1886, foi confeccionada uma réplica da milagrosa estátua do século VII.

Esse Santuário de Boulogne, na França foi dedicado a Nossa Senhora Estrela do Mar.


    A Mãe que chega de longe trazendo Seu Divino Filho para salvar Seus devotos.



ORAÇÃO A NOSSA SENHORA ESTRELA DO MAR

E o nome da Virgem era Maria (Lc. 1, 27). Falemos um pouco deste nome que significa segundo se diz, Estrela do mar, e que convém maravilhosamente à Virgem Mãe. 

.... Ela é verdadeiramente esta esplêndida estrela que devia se levantar sobre a imensidade do mar, toda brilhante por seus méritos, radiante por seus exemplos.


Ó tu, quem quer que sejas que te sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não queres soçobrar, não tires os olhos da luz desta estrela.


Se o vento das tentações se levanta, se o escolho das tribulações se interpõe em teu caminho, olha a estrela, invoca Maria.


Se és balouçado pelas vagas do orgulho, da ambição, da maledicência, da inveja, olha a estrela, invoca Maria.


Se a cólera, a avareza, os desejos impuros sacodem a frágil embarcação de tua alma, levanta os olhos para Maria.


Se, perturbado pela lembrança da enormidade de teus crimes, confuso à vista das torpezas de tua consciência, aterrorizado pelo medo do Juízo, começas a te deixar arrastar pelo turbilhão da tristeza, a despenhar no abismo do desespero, pensa em Maria.


Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria.


Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, jamais abandone teu coração; e para alcançar o socorro da intercessão dEla, não negligencies os exemplos de sua vida.


Seguindo-A, não te transviarás; rezando a Ela, não desesperarás; pensando nEla, evitarás todo erro.


Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás; se Ela te é favorável, alcançarás o fim.

E assim verificarás, por tua própria experiência, com quanta razão foi dito: "E o nome da Virgem era Maria". (São Bernardo)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO