Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

VIDA DE SANTA UMBELINA


SANTA UMBELINA


(21 de AGOSTO)

VIDA DE SANTA UMBELINA

Ela nasceu no castelo dos Fontaines de Dijon na França, filha de Tescelin  Sorrel e Aleth de Montbard em 1092  e era irmã de São Bernardo Claraval, França.

Casou-se e era socialmente popular. Umbelina visitava frequentemente o seu irmão e acabou sendo convertida por ele.

Ela se tornou uma ardorosa devota da Paixão de Cristo e desejava entrar para um mosteiro. Logo depois recebeu permissão do seu marido, Guy de Marcy, para viverem separados e ela entrou para o Monastério  Beneditino em Jully-Les-Nonnais e algum tempo depois ela se tornou Abadessa do Mosteiro.

Diz à tradição que ela influenciou o irmão a escrever o “De Consideratione”  que é considerado um tesouro de fé e várias de suas cartas demonstra uma extraordinária fé em Jesus e na Virgem Maria.

Diz ainda a tradição  que ela curava certas doenças apenas com sua benção e oração, inclusive doenças contagiosas sem nunca contrair nenhuma delas.

Faleceu de causas naturais nos braços de seu irmão (São Bernardo Claraval, Doutor da Igreja) em 12 de fevereiro de 1135 e logo seu  túmulo passou a ser local de peregrinação e vários milagres foram creditados a sua intercessão.
Foi canonizada em 1763.

Sua festa é celebrada no dia  21 de agosto.

Fonte: Site Cadê Meu Santo.

Um comentário:

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO