Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 10 de janeiro de 2010

VIDA E ORAÇÃO A SÃO CRISTOVÃO


(25 DE JULHO)

ORAÇÃO A SÃO CRISTOVÃO (1)

Ó são Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa do rio com tanta firmeza e segurança, porque carregava nos ombros o Menino Jesus.
Fazei com que Deus esteja sempre presente em meu coração, para que eu tenha essa firmeza, segurança e responsabilidade no volante do meu carro, e terei também forças para corajosamente enfrentar todas as correntezas, venham elas dos homens ou do Espírito infernal.
São Cristóvão rogai por nós.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SÃO CRISTOVÃO (2)

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregou nos ombros o Menino Jesus.
Fazei com que Deus se sinta sempre bem no meu coração, porque então eu terei sempre segurança na direção do meu carro, e enfrentarei corajosamente todas as correntezas ou adversidades que surgirem, venham elas dos homens ou dos espíritos do mal. Meu São Cristóvão ajude-me também a alcançar a graça que vos peço (fazer o pedido).
Protegei-me de todos os perigos e livrai-me de todo o mal.

Que Assim Seja.

VIDA DE SÃO CRISTOVÃO

Existem vários relatos que chegaram até nós sobre São Cristóvão, e entre eles o que há de mais concreto é que Cristóvão foi um homem de estatura alta e de grande força, nascido na Palestina, que se converteu ao cristianismo e se tornou apóstolo de Jesus na Ásia Menor, onde foi martirizado pelo imperador Diocleciano por volta do ano 250. Teve culto litúrgico desde o século V na Igreja do Oriente e de Roma. Em todos os países da Europa existem igrejas dedicadas a este santo. Muitos conventos, paróquias e irmandades têm o seu nome. Apesar dessa popularidade, pouco se sabe sobre a vida deste santo. Tudo indica que, de fato, um homem de estatura gigantesca que ambicionava colocar a sua força e habilidade militar ao serviço de quem melhor lhe pagasse. A sua mania de grandeza foi tamanha que mudou várias vezes de amo. Alguns textos referem que serviu até o demônio, pensando que esse era o maior rei do mundo. Mas desiludiu-se ao perceber que o diabo tinha medo da cruz, e descobriu então que Cristo era o mais poderoso dos soberanos e que a bondade era o seu mais importante dom. Foi um eremita (de nome desconhecido) que lhe indicou a melhor maneira de servir a Cristo, entregando-se à penitência, à oração e à meditação. Mas Cristóvão não agüentava jejuar nem tinha jeito para rezar e meditar. Por isso, o eremita ensinou-lhe outro caminho para que pusesse em prática o serviço da caridade para com o próximo. Disse-lhe o seguinte: «És alto e forte. Aqui perto existe um rio sem ponte, cuja travessia constitui perigo de morte para os viajantes. Oferece-lhes o teu serviço e transporta as pessoas de uma margem para a outra do rio. “Assim terás a gratidão dos viajantes, e Deus irá recompensar-te pela tua caridade.» Essa proposta agradou a Cristóvão, e desde então deixou a sua mania de grandeza e passou a ajudar os seus semelhantes. Construiu uma choupana à beira do rio e prontificou-se a transportar gratuitamente os transeuntes. Certo dia apresentou-se um menino que lhe pediu que o transportasse para a outra margem. No começo, o menino pouco pesava nos seus ombros, mas à medida que ia avançando no rio, o menino tornava-se mais pesado. Cristóvão estranhou aquele peso, comentando: «Parece que estou a carregar o mundo inteiro!» Sorridente, a criança explicou: «Estás a carregar muito mais do que o mundo inteiro. Carregaste o Senhor do Mundo.» Esta frase foi como um prêmio pelo serviço de caridade prestado. Desde aquele dia, mudou o seu nome para Cristóvão, que em grego é «Cristóforo» e significa aquele que carrega Cristo.
Retirado do calendário litúrgico católico em 1969, São Cristóvão continua a ser venerado em todo o mundo como protetor dos viajantes e motoristas.


2 comentários:

  1. Bom dia de um bom domingo LUCONI.
    E, aqui venho reles este espaço dedicado as orações, onde São Cristovão, TEM UMA LEGIÃO DE DEVOTOS EM TODO MUNDO, PARABÉNS PELA BELA POSTAGEM,
    ESPERO VOCÊ EM
    MEU CARNAVAL,
    COM ADMIRAÇÃO,
    EFIGENIA COUTINHO

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Como e receber energias de luz. Esta oração é cheia de luz e força.
    Vou ler e reler.
    Sublimes abraços

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO