Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 23 de julho de 2017

VIDA E ORAÇÃO DE SANTA BALBINA



31-03


Esta jovem foi incluída oficialmente no calendário dos santos a partir do século IX, por causa de seu suposto "martírio e de sua fé corajosa".


Sua alegada vida nos foi trazida através de lendas, principalmente, pelo teatro medieval. Está nas obras de Alejandro, que viveu no século XVI e na obra ss. Balbinae et Hermetis, uma espécie de apêndice do primeiro.


Segundo as duas histórias mitológicas, Balbina era filha de  São Quirino (militar e tribuno) que Converteu- se à fé cristã e foi batizada pelo papa Alexandre (o santo), jurando voto de virgindade".


Por causa de sua "riqueza e nobreza espirituais", muitos jovens a pediram em matrimônio, mas ela "manteve seu voto incorruptível e livre de qualquer mácula".


Estando gravemente enferma, o pai a levou ao papa, que estava encarcerado, e ela "se curou".
Em 132, mais provavelmente no dia 31 de março, foi "arrastada com o pai por ordem do imperador Adriano e, com barbaridade, cortaram- lhe a cabeça. Devido a sua bravura diante da morte e por ter morrido em nome da fé, foi elevada, pelos hagiógrafos, à categoria de mártir e santa, sendo- lhe dedicada uma Basílica Menor em Roma (Basílica de Santa Balbina)".

Está, segundo a lenda, sepultada, ao lado de seu pai, num antigo cemitério entre as vias Ápia e Ardeatina, o qual recebe seu nome.

ORAÇÃO A SANTA BALBINA

Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, imploro a Santa Balbina que me ajude a encontrar meu caminho e que minha fé cresça não me afastando jamais de Cristo Nosso Senhor. Que assim seja





Um comentário:

  1. Querida Luconi, conhecendo seus blogs, amei, cada um mais interessante que o outro. Parabéns!
    Amiga, postei no blog da biblioteca todo material que nos enviou. Muito bom, todos amaram e estamos agradecidas. Espero que goste da forma como postei. Que Jesus lhe abençoe sempre. Abraçoss

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO