Seguidores

TRADUTOR

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ARCANJOS QUEM SÃO?



Os Arcanjos aparecem em várias religiões. São os lideres entre os Anjos. Deus confia a essas criaturas celestiais, missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana. Deus enviou o Arcanjo Gabriel para dar a notícia à Maria de que ela seria mãe de Cristo.

As pessoas abençoadas pelos Arcanjos são religiosas de caráter impecável. O Príncipe desta categoria chama-se MIKAEL (MIGUEL), seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e proteção divina. Todo primeiro domingo de cada mês, às 10 horas, o Arcanjo Mikael, está mais próximo da Terra.

Gostam muito de flores, os Arcanjos levam nas mãos uma espada e um escudo.

No judaísmo, cristianismo e islamismo os arcanjos são uma categoria de anjos, um dos nove coros. Eles são considerados protetores. São enviados por Deus em missão de maior importância junto aos homens. Estão acima dos anjos, são anjos superluminosos, já que eles cuidam de diversos aspectos da existência humana.

Para a Igreja Católica são três os arcanjos: além de Miguel, líder de exércitos celestiais, há Gabriel, mensageiro celeste e Rafael protetor dos viajantes. Uriel às vezes aparece entre eles.

No entanto, a lista completa dada pela tradição judaica e a popular, contém oito arcanjos:
MIGUEL , JOFIEL,  CHAMUEL, GABRIEL, RAFAEL, URIEL e  ZADKIEL

Os arcanjos têm a função de trabalhar pelo bem, de um modo geral. Eles aguçam o pensamento de líderes, médicos, professores, cientistas.
Algumas religiões esotéricas acreditam que a função dos arcanjos é de trazer luz para a Terra.



Um comentário:

  1. Oi, Luconi!
    As mães sempre ensinam seus filhos a rezar uma oração para o anjp da guarda. As mães são mesmo especiais!!
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO