Seguidores

TRADUTOR

sábado, 18 de junho de 2011

VIDA E ORAÇÃO A SÃO GENNARO

SÃO GENNARO

(19 de SETEMBRO)

ORAÇÃO A SÃO GENNARO

Oh! Gennaro atleta da fé de Jesus Cristo, patrono da católica Nápoles, volta o teu olhar benigno para nós, e digna-te a acolher os votos que com plena fé no teu poderoso patrocínio depositamos hoje aos teus pés.

Quantas vezes acorreste solícito em ajuda dos teus concidadãos, às vezes desviando o caminho da lava exterminadora do Vesúvio e, às vezes, prodigiosamente nos libertando da peste, dos terremotos, da fome e de tantos outros castigos divinos os quais lançavam o medo em nosso meio!

O perene milagre da liquefação do teu sangue é sinal seguro e mais que eloquente de que vives em meio a nós, conheces as nossas necessidades e nos protege de uma maneira assaz singular.

Ora! Ora por nós que a ti recorremos, seguros de sermos atendidos; e liberta-nos de tantos males, que de toda parte nos oprimem.

Salva a tua Nápoles da incredulidade invasora, e faz com que aquela fé, pela qual generosamente sacrificaste a tua vida, renda sempre em nosso meio, frutos de santas obras.

Que Assim Seja.

VIDA DE SÃO GENNARO

Foi bispo e mártir e em alguns locais é chamado de Gennaro, é muito popular devido a que o seu sangue se liquefaz sempre na data de sua festa, 19 de setembro.

Gennaro era bispo de Benevento, Itália e foi decapitado supostamente com Festus seu diácono, Desiderius, um conferencista e Sócius e Próculus, ambos diáconos e dois leigos Eutyches e Acutius.

Eles foram presos quando visitavam Sossus, um cristão e prisioneiro em Poszzuoli.

São Gennaro foi martirizado para renegar a sua fé e oferecer sacrifícios aos deuses romanos e como não cedesse, foi atirado as feras famintas, mas as feras deitaram a seus pés.

O procônsul encarregado do martírio furioso mandou que o decapitassem em 304DC.

Nenhuma explicação jamais foi dada para o fato do seu sangue guardado em Nápoles se liquefaça todos os anos no dia de sua festa um evento que acontece já por varias centenas de anos e celebrado pelos seus devotos.

Ele é venerado em Nápoles, cidade de seu nascimento.

É padroeiro de Nápoles, dos bancos de sangue e protetor dos doadores de sangue e invocado  durante as erupções vulcânicas.

Sua festa á celebrada no dia 19 de setembro.

Fonte: Site Cadê Meu Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO