Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 22 de janeiro de 2011

VIDA E ORAÇÃO A SÃO LÁZARO

SÃO LÁZARO

(17 DE DEZEMBRO)

ORAÇÃO A SÃO LÁZARO (1)

Ó Deus, grandeza dos humildes que fizestes são Lázaro distinguir-se pela paciência, dai-nos por suas preces e méritos, a graça de amar-vos sempre, e carregando com Cristo a cruz de cada dia, sejamos livres da mortífera peste que nos aflige o corpo e a alma.

Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor.

Que assim seja.

ORAÇÃO A SÃO LÁZARO (2)


Ó São Lázaro, vós suportastes os sofrimentos da vida terrena com a certeza de alcançar a felicidade no céu; abri meu coração à palavra de Deus na Bíblia e aos ensinamentos da Igreja Católica; dai-me um coração sensível às doenças e a miséria dos meus irmãos; abri meus olhos para ver e compreender aquilo que se diz por aí: “O que aqui se faz, aqui se paga”, é uma sentença falsa e enganosa, porque a justiça perfeita e definitiva só acontece na outra vida. Ajudai-me a crer com firmeza na realidade do céu e do inferno, para que eu não venha a me arrepender quando já é tarde, como aconteceu com o rico da parábola.

São Lázaro rogai por mim e por meus irmãos.

Que assim seja.

VIDA DE SÃO LÁZARO

Discípulo e amigo de Jesus, irmão de Marta e Maria, residentes em Bethany, subúrbio de Jerusalém em Israel. Morreu e foi ressuscitado por Jesus vários dias após a sua morte a pedido de Marta onde Jesus por varias vezes se hospedou e a considerava uma excelente cozinheira. Teria sido a inabalável fé de Marta que teria dito "Não tem importância, Jesus vai curá-lo apesar de já estar morto. Vai chamá-lo". Diz a tradição que Lázaro já estava fedendo quando Jesus chegou para salva-lo. Não há dúvida que foi o maior milagre de Jesus.

Segundo uma das varias tradições, Lázaro, Marta e Maria vão a França onde ele se torna o primeiro bispo de Marselha antes de ser martirizado. Em outra versão Lázaro e suas irmãs vão para Chipre onde ele se torna bispo de Kition ou Lamaka. As suas supostas relíquias teriam sido transladadas para Constantinopla e varias igrejas e capelas foram erigidas em sua honra na Síria.

A Basílica de São Lázaro, santo padroeiro de Lanarka, construída em 890 DC era um templo cristão do quinto século no qual existia um sarcófago com a com a inscrição: "Lazarus, o amigo de Cristo". Isto reforça a tradição que ele viveu sua "segunda vida ressuscitado" em Kition, Lanarka.

A devoção a Lázaro era muito comum na Igreja antiga.

25 comentários:

  1. Amiga!

    _*_*_*_*________*_*_*_*_
    ___*_________*___*__________*
    __*____________*_____________*
    __*______ ___VOCÊ____________*
    ___*___________É____________*
    ____*_______MUITO_______*
    ______*____ESPECIAL__________*
    ________*_ PARA MIM________*
    __________*__________*
    ____________*_____*
    ______________*--*
    _________________

    "Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará jamais."
    Mario Quintana

    Pensando assim, vim te visitar e ler as novidades!
    Deixo muitos beijos, abraços e um carinho imenso!
    Bom domingo!
    Beijos!
    Sônia Silvino's Blogs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei, muito feliz de conhecer avida de Santo LÁZARO. rezo quase todos os dias,pedindo asua intercessâo easua bençao.....Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Perdi minha cachorra no dia 26/12/12..Fiz uma oração para São Lázaro , 12:00 da tarde de hoje..As 13:00 horas meu filho me aparece com a minha cachorrinha, o nome dela é Kiarra, Agradeço a São Lázaro de coração e a São Sipriano

    ResponderExcluir
  4. Meu pedido aos santos protetores dos animais e a DEUS SER SUPREMO, a cura do meu estimado cachorrinho que convivo a mais de dez anos que devolva sua saúde, pois no momento se encontra numa clínica doente de calazar e doença do carrapato q esses SANTOS SÃO LÁZARO E SÃO FRANCISCO enterceda meu pedido pela saúde e bem-estar de meu cãozinho chamado benje, q venho cuidando com tanto carinho, q DEUS dê a sua cura. Obrigada! já me sinto agradecida, pois sei se for a vontade de DEUS ele irá se recuperar e se a vontade de DEUS for diferente do meu desejo, agradeço da mesma forma pelo tempo de convivência que me trouxe grandes momentos de alegrias e companhia de sua amizade tão leal ao ponto de defender as nossas vida, pois são capazes de dar a vida por nós.

    ResponderExcluir
  5. Meus sinceros agradecimentos

    ResponderExcluir
  6. O neu pedido é que Deus possa nos ilunnar sempre e que ele sempre possa noa abençar

    ResponderExcluir
  7. O meu pedido aos santos protetores dos animais é para o meu cachorro Branco que está internado com doença cardiaca muito grave, ele sente a minha falta e eu a dele e não posso visitá-lo para não piorar o quadro.Tenho certeza de que ele está sentindo tão angustiado quanto eu por estar longe, que Deus e todos os Santos que puderem ajudar a iluminar a cura do Branco se juntem ao redor dele neste momento,´pois ele é o melhor cão do mundo

    ResponderExcluir
  8. Peço aos santos protetores dos animais que curem meu pequeno Zen que teve intoxicação com veneno que fiquem bom logo e com nenhuma sequela pois o Senhor sabe q ele e a alegria da casa e o filho que eu nao tenho. peço q voces protege em pequeno...
    Que assim seja.
    Amem

    ResponderExcluir
  9. Hoje sabado 2.03 2013 descubri esta oracao sao lazaro pois e meu santo por isso pesso protecao pela minha vida e de tudas as pessoas que sofrem por este mundo fora....
    bj que sao lazaro no abencoi.....

    ........Amem

    ResponderExcluir
  10. são lazaro me der forças para o meu marido tirar o ódio do coração o rancor meu deus porque existe tantas falsidades de amigos q só querem destruir o nosso casamento com conversas meu anjo da guarda me projetas me der uma luz jesus o que q eu vou fazer agora estou no fundo do poço q ele nao quer ouvir nem meu nome me der uma luz peço ajuda pra todos os santos principalmente divino espirito santo jesus cristo meu deus amem

    ResponderExcluir
  11. Peço a São Lazaro e São Francisco, que interceda pelo meu cachorrinho Salsicha. Ele se encontra novamente com a doença do carrapato. Esteve em internado e agora esta em casa em tratamento. Que São Lazaro interceda por ele, pois eu o amo muito. Deus abençoe a todos nossos animaizinhos.

    ResponderExcluir
  12. Peço a São Lazaro e São Francisco de Assis, a proteção para meu cãozinho Salsicha, que se encontra novamente com a doença do carrapato. Ele esteve internado e agora esta em casa. Vai ser submetido a novos exames. Que Deus e os santos protetores possam cuidar dos seus animalzinhos.

    ResponderExcluir
  13. RITA DE CASTRO-RJ. SÃO LAZARO DÊ A JUSTIÇA DIVINA E DOS HOMENS. CONCEDA ME A SUA AJUDA COM RELAÇÃO AS VIZINHANÇA , Q. ELE ME DEIXAM EM PAZ. VENHO SOFRENDO COM TODOS ATÉ PROPRIETÁRIO E INQUILINOS. JÁ FUI PARA NA JUSTIÇA E GANHO AS CAUSAS MAS, PRECISO DE SUA AJUDA PORQUE OS INQUILINOS JÁ EM DESPEJOS POR FALTA DE PAGAMENTO P/C/OS SEUS PROPRIETÁRIO E Ñ CONDOMÍNIO SEM PAGAR. EU AINDA C/ APARÊNÇIA JOVEM POREM , JOVEM APOSENTADA DO M. DA SAÚDE . SOU IDOSA SIM. FAÇO DE TUDO P/ COM MEU PRÓXIMO , MAS ELES INVEJAM TALVEZ POR ME BANCAR E TER BOA APARÊNCIA. ME FAZEM CALUNIAR POR TDS. PRECISO DE SUA AJUDA NA MINHA HUMILDE RESIDÊNCIA. CONTO C/SUA AJUDA E DÊ A ESSAS PESSOAS O DOM DE Ñ ME VEREM. AMÉM.

    ResponderExcluir
  14. RITA DE CASTRO-RJ. São Lazaro, me dê Paz no condomínio q. resido. moro há 40 anos e falo c/ tds. ORIENTO SINDICO E MESMO ASSIM VIRA E MEXE ESTOU NA JUSTIÇA- SEMPRE GANHO AS CAUSAS, PQ. ELES NUNCA TEM PROVAS E SÃO DEVEDORES DE TUDO. EU ME BANCO E ANDO CORRETA C/ TUDO, P/ MENOS EU TENTO; MAS A INVEJA É DOMINADORA NELES. SÃO LAZARO DÊ ME A SUA AJUDA, A PAZ QUE TANTO PRECISO. AGRADEÇO P/SEMPRE. AMÉM.

    ResponderExcluir
  15. Meu abençoado e protetor dos animais São Lázaro; faço este pedido de cura pro meu cachorrinho Bethoven Rex, q neste momento, encontra-se doente c\ um tumor viral transmissível, (TVT). Ele terá q fazer 8 sessões de quimioterapia. Mais na certeza e confiança em ti senhor c\ a intercessão a Jesus,Deus irá me conceder esta graça. Permita-me q eu possa cuidar dele por mais um tempo. Nós o amamos muito e ele é a alegria da casa, meu acompanhante e parceiro nas horas mais tristes das minhas enfermidades.

    ResponderExcluir
  16. São Lázaro
    Assim como Jesus o ressuscitou e curou todas as suas feridas,tenho fé e certeza que vós há de atender meu pedido.Peço a vós que cure essa ferida que se instalou na garganta e ouvidos de(Antonio Carlos B da Silva).
    Faça por favor um milagre agora mesmo colocando suas mãos milagrosas nessa ferida e nas dores que (Antonio Carlos B Da Silva)está sentindo pois sei que o Senhor tem esse poder que Jesus lhe abençoou colocando aqui na terra para ouvir nós mortais e se de merecimento ajudar aos que necessitar de seus milagres.São Lázaro por piedade atenda essa minha súplica pois sei que (Antonio Carlos B Da Silva)esta sofrendo muito com as dores dessa doença chamada sequela da radioterapia para curar um câncer de garganta.
    Como sei que para o Senhor não existe feridas nem doenças incuráveis atenda esse meu pedido pelo amor de Jesus tem por ti e por todos nós, ajude (Antonio Carlos B Da Silva)São Lázaro pois (Antonio Carlos B Da Silva) Necessita dessa cura o mais rápido possível e está sofrendo.
    irei publicar esse meu pedido e assim que for publicado alcançarei essa graça que tanto (Antonio Carlos B Da Silva) necessita.
    Já sabendo que meu pedido foi atendido por vós em nome de Jesus lhe agradeço.
    Assim seja pelo sangue e dores que Jesus sentiu na cruz por todos Nós.Assim serei atendida ainda hoje Amém

    ResponderExcluir
  17. Peço a São Lázaro que mim ajude arrumar um emprego, pago aluguel tenho 3filhos minha vida não tá bem mim ajuda peco a Deus.

    ResponderExcluir
  18. Mim chamo aparecida, meu esposo magdo salinas tenho 3filho pago aluguel é tô desesperada sem trabalho,passei a ser devota de São Lázaro que Deus interceda por minha família amém

    ResponderExcluir
  19. Peço a São Lázaro que mim ajude arrumar um emprego, pago aluguel tenho 3filhos minha vida não tá bem mim ajuda peco a Deus.

    ResponderExcluir
  20. Peço a São Lázaro um bom emprego, moro de aluguel e com urgência, escutai a minha prece e a de todos aqui, misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  21. peço nesse momento que São Lazaro e São Franscico interceda pela saúde do SIma que esta com uma diarreia a tres dias e estamos sofrendo muito pois ele esta debilitado.

    ResponderExcluir
  22. Peço. A são lazaro que traga meu cachorrinho de volta pra casa pois ele fugiu não ta com 30 minutos ele foi embora, mais peço a intercessão de são lazaro para trazer ele de volta pra casa e em troca vou rezar terço pra são lazaro ate ele trazer meu cachorro pra casa o frank.🐶

    ResponderExcluir
  23. Que são lazaro traga meu cachorrinho pra casa e em troca vou rezar terco pra ele ate ele trazer meu cachorrinho

    ResponderExcluir
  24. HOJE SONHEI QUE ESTAVA CEGA E, DESCOBRIR QUE HOJE SE COMEMORA O SEU GRANDE DIA SÃO LÁZARO.
    ROGAI POR NÓS SAO LÁZARO E, INTERCEDA POR MIM E PELA MINHA FAMÍLIA.
    TIRA A MINHA CEGUEIRA ESPITIRUAL E ME CONDUZA AO CAMINHO CERTO.
    OBRIGADA AMIGO DE JESUS , OBRIGADA POR ME DESPERTAR NO DIA DE HOJE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela querida hoje 28 de janeiro não é o dia de São Lázaro o dia é 17 de Dezembro, mas de qualquer forma todo dia é dia de orar, bjos

      Excluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO