Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VIDA E ORAÇÃO A SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA

(25 de Novembro)


ORAÇÃO A SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA (1)
PARA PROTEÇÃO CONTRA ACIDENTES
Santa Catarina, vós quebrastes a roda da engrenagem das mãos dos torturadores e por isto és invocada como protetora contra os acidentes; eu vos peço, protegei-me de todo e qualquer acidente.
Acidentes de trânsito, acidentes com arma de fogo, acidentes de quedas e tombos, acidentes a pé e a cavalo, acidentes com instrumentos de trabalho, acidentes com venenos e agrotóxicos, acidentes com máquinas e explosivos, acidentes de mordidas de cobras ou aranhas, acidentes em casa, na estrada, na roça, no campo ou no mato.
Protegei meu corpo de todo e qualquer perigo que a cada instante estou sujeito a enfrentar.
Defendei também a minha alma contra os perigos espirituais, que são tantos, em toda parte.
Santa Catarina protegei-me e salvai-me.
Que Assim Seja.


ORAÇÃO A SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA (2)
PARA AUXÍLIO AOS ESTUDANTES
Santa Catarina de Alexandria, que tivestes uma inteligência abençoada por Deus, abre a minha inteligência, faze entrar na minha cabeça as matérias de aula, dá-me clareza e calma na hora dos exames, para que possa ser aprovado (a).
Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade, nem só para agradar aos meus familiares e professores, mas para ser útil a mim mesmo, a minha família, à sociedade e à minha Pátria.
Santa Catarina de Alexandria, conto contigo.
Conta também tu comigo.
Eu quero ser um (a) bom (a) cristão (a) para merecer a tua proteção.

Que Assim Seja.

VIDA DE SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA

Neste dia lembramos a vida desta santa que é inspiradora e protetora de um Estado brasileiro: Santa Catarina. Nascida em Alexandria, recebeu uma ótima formação cristã. É uma das mais célebres mártires dos primeiros séculos, um dos Santos Auxiliadores.

O pai, diz a lenda, era Costes, rei de Alexandria. Ela própria era, aos 17 anos, a mais bonita e a mais sábia das jovens de todo o império; esta sabedoria levou-a a ser muitas vezes invocada pelos estudantes. Anunciou que desejava casar-se, contanto que fosse com um príncipe tão belo e tão sábio como ela. Esta segunda condição embargou que se apresentasse qualquer pretendente.
"Será a Virgem Maria que te procurará o noivo sonhado", disse-lhe o ermitão Ananias, que tinha revelações. Maria aparece, de fato, a Catarina na noite seguinte, trazendo o Menino Jesus pela mão. "Gostas tu d'Ele?", perguntou Maria. -"Oh, sim". -"E tu, Jesus, gostas dela?" -"Não gosto, é muito feia". Catarina foi logo ter com Ananias: "Ele acha que sou feia", disse chorando. -"Não é o teu corpo, é a tua alma orgulhosa que Lhe desagrada", respondeu o eremita. Este a instruiu sobre as verdades da fé batizou-a e tornou-a humilde; depois disto, tendo-a Jesus encontrado bela, a Virgem Santíssima meteu aos dois o anel no dedo; foi isto que se ficou chamando desde então o "casamento místico de Santa Catarina".

Ansiosa de ir ter com o seu Esposo celestial, Catarina ficou pensando unicamente no martírio. Conta-se que ela apresentou-se em nome de Deus, diante do perseguidor, imperador Maxêncio, a fim de repreendê-lo por perseguir aos cristãos e demonstrar a irracionalidade e inutilidade da religião pagã.
Santa Catarina, conduzida pelo Espírito Santo e com sabedoria, conseguiu demonstrar a beleza do seguimento de Jesus na sua Igreja. Incapaz de lhe responder, Maxêncio reuniu para confundi-la os 50 melhores filósofos da província que, além de se contradizerem, curvaram-se para a Verdade e converteram-se ao Cristianismo, isto tudo para a infelicidade do terrível imperador.

Maxêncio mandou os filósofos serem queimados vivos, assim como à sua mulher Augusta, ao ajudante de campo Porfírio e a duzentos oficiais que, depois de ouvirem Catarina, tinham-se proclamado cristãos. Após a morte destes, Santa Catarina foi provada na dor e aprovada por Deus no martírio, tendo sido sacrificada numa máquina com quatro rodas, armadas de pontas e de serras. Isto aconteceu por volta do ano 305.
O seu culto parece ter irradiado do Monte Sinai; a festa foi incluída no calendário pelo Papa João XXII (1316-1334).

7 comentários:

  1. Adorei conhecer a Santa que protege meu estado atual .
    Sempre gosto de saber tudo dos espiritos evoluídos que marcaram epoca ,independente da religião que os adotou.
    Parabens pela matéria .
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Em maio de 2010 foi acometida de um câncer na cabeça do pâncreas, fiz uma cirurgia muito delicada para retirada da vesícula, metade do pâncreas, metade do estômago, metade do intestino(cirurgia de Wipller), durou 16 horas, 2 semanas na UTI, e 45 dias de hospital, recebi alta e voltei para casa, em julho já recuperada descobri que estava com 5 nódulos no fígado, e comecei desde então a me apegar a Santa Catarina para que intercedesse junto a Deus pai todo poderoso para minha cura,em novembro comecei a fazer quimioterapia (fiz 9 sessões, precisaria fazer 18), hoje fui fazer uma ressonância magnética e os nódulos do fígado desapareceram, claro que a quimioterapia ajudou, mais eu acredito num milagre maior que Deus me deu de presente já que meu aniversário é na próxima 3a feira 25/01, estou muito feliz pela cura e moro em Belo Horizonte e aqui não tem nenhuma igreja ou paróquia de Santa Catarina, aguardo resposta, tenho todos os exames e laudos e biopsia, Meu pai me curou e quero muito agradecê-lo ao intermédio de Santa Catarina.
    ANNA PAULA GALDINO DA SILVA (21/01/11

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana Paula, fico feliz em saber que você está curada, agora meu anjo você me pediu uma resposta, acredito que quer saber como agradecer, uma vez que em sua cidade não tem igreja de Santa Catarina.

    Meu anjo, não precisamos agradecer exatamente em uma igreja, aliás pense bem a melhor forma de agradecer ao Pai e a intercessão de Santa Catarina
    é exatamente a sua forma de agir no dia a dia, é procurar levar amor através da fraternidade aos irmãos desta terra, doentes do corpo ou da alma, não importa, ricos ou pobres, porque é através de nossas ações e não somente palavras que mostramos nossa verdadeira fé e nosso verdadeiro agradecimento ao Pai.

    Um grande abraço e estou sempre a disposição, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  4. Olá!Estou escrevendo porque tenho uma dúvida... Sempre faço uma oração que me foi dada há muitos anos, chama-se "Roda de Santa Catarina"; nesta oração quem me ofertou disse que Santa Catarina tem sete espadas (lanças) para nos proteger de todo o mal, coloca-se o nome das pessoas que nos prejudica e a Santa intercede por nós cortando todo o mal. Sempre fiz esta oração que ao final acabo acendendo uma vela e jogando o restante em água corrente. Ela me traz alívio porque acredito que sinceramente Santa Catarina me protege cortando todo o mal, sempre que tem alguém que tem algum desafeto por mim ou que o relacionamento esteja difícil, principalmente nas relações de trabalho acredito sinceramente que a Santa intercede trazendo paz nos relacionamentos. Então gostaria de saber como não conhecia a história desta Santa se é mesmo verdade que tem as sete lanças para nos proteger e cortar todo o mal, e qual o significado disso na vida desta Santa. Sera talvez que existe algo relacionado com a história de vida Dela pois morreu em uma máquina que tinha lanças? POr favor me esclareçam! Abraço, Sissel.

    ResponderExcluir
  5. Querida Sissel não conheço esta oração, gostaria que me mandasse, mas tem certeza que reza para Santa Catarina da Alexandria, porque a Santa Catarina que dizem enfrentou cinco mil homens foi a Santa Catarina Labouré, até neste blog tem uma oração para ela, a última postada, que pede proteção contra os inimigos, te mando o link http://preceserezas.blogspot.com/2010/03/vida-e-oracao-santa-catarina-laboure.html

    Agora sejamos justos, a Santa Catarina a qual você ora, com certeza te protege contra seus inimigos, pois se teu pedido é justo e sincero não desejando nenhum mal a ninguém apenas a paz em tua vida, não tem porque ela não te atender. Qualquer Santo ou Santa te atenderia, pois pedes em nome do Senhor e para o bem, o que vale é a fé e teu coração, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo site. Demonstra conhecimento de espiritualidade sadia e eficaz.

    ResponderExcluir
  7. O minha querida senhora nossa! Santa catarina de Alexandria, rogo a te para pedi-te que pele sua intercessão guie as mãos , pesamento e abra a inteligencia do meu filho na hora de fazer os exames do ENEM , POIS ACREDITO NO SEU PODER E NA MISERICODIA DIVINA. AMÉM

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO