Seguidores

TRADUTOR

domingo, 28 de outubro de 2012

VIDA E ORAÇÃO DE SANTA MARCELINA

 
 Marcelina nasceu em Roma, em 327, na ilustre família dos Ambrosis, sob o Império de Constantino Magno. Em uma época de profundas mutações culturais, a família de Marcelina era aberta à religião cristã. Sua parente, Santa Sotera, morreu mártir, sob o reinado do imperador Dioclesiano.

O pai Ambrósio era prefeito romano e governou as Gálias (França). Ao ser eleito Governador das Gálias, em Treviri, para lá se transferiu com a esposa e dois filhos, Marcelina e Sátiro.

 Nos anos 340, nasceu o terceiro filho Ambrósio. Marcelina desfrutou, em Treviri, dias serenos, mas aos 13 anos de idade, com a morte precoce do pai, voltou para Roma, com a família. Antes dos 20 anos, perde também a mãe, ficando com a total responsabilidade da educação dos irmãos.

 Em Roma, Sátiro e Ambrósio, foram confiados aos melhores mestres, dedicaram-se com sucesso, a estudos jurídicos. Jovem, bonita, rica, nobre, Marcelina teve muitos pretendentes, mas em seu coração nasce o desejo de se consagrar a Deus, permanecendo virgem.

 Na Roma corrupta e pagã, era muito difícil compreender que uma jovem renunciasse à sua principesca fortuna e a um ilustre casamento. O povo não estava acostumado a essas ideias de pureza, bem-aventurança, vida nova, que Jesus trouxera ao mundo...

Agora isto era confessado publicamente. E bem ali, naquela época, em fase difícil da história, a semente de Cristo planta-se na vida de Marcelina: ela quer ser d'Ele. Para buscar coragem, visita muitas vezes as catacumbas dos cristãos que morreram pela Fé. Lá se sente consolada e compreendida. Marcelina tem a convicção de que Deus a quer para si. Deve ser coerente com a voz que fala mais forte dentro dela.

Retira-se, então, para um lugar tranquilo, na vila de Cernusco, perto de Milão e em contato com a natureza, decide: Farei o que Jesus disser... Na noite de Natal do ano 353, aos 25 anos, recebe das mãos do Papa Libério o véu da consagração total.

Sua decisão abala os habitantes dos palácios. Seus amigos não conseguem captar toda a dimensão do mistério... E os espectadores descobrem que o novo tempo, iniciado por JESUS CRISTO, está vivo e palpitante nesta jovem. É chegado o tempo em que a liberdade se faz nova. É a história da Boa Nova, que renasce. Marcelina, entregando-se deste modo a Deus, demonstra que é livre de tudo.

 Os que se entregam a Deus, colocam-se imediatamente a serviço dos irmãos. Marcelina intensifica a oração e o estudo das Sagradas Escrituras e acolhe, em sua casa, muitas companheiras, desejosas de serem orientadas no conhecimento do Senhor e de participarem, com ela, do socorro aos pobres e sofredores.

 Ao mesmo tempo, não descuidou da educação humana e cristã dos dois irmãos, logo solicitados para importantes cargos públicos. Em 372, Ambrósio foi eleito Governador em Milão. Sátiro foi nomeado para uma Prefeitura. Dois anos depois, chega a clamorosa notícia da eleição popular de Ambrósio para ser Bispo de Milão.

Para auxiliar o irmão em sua nova missão, Marcelina não hesitou em acompanhá-lo na sede milanesa. Marcelina foi, para Ambrósio e Sátiro, conselheira e mestra e continuou sua vida comunitária com as companheiras virgens que, com ela, vieram de Roma. Embora no silêncio de sua vida recolhida, desenvolveu um apostolado eclesial participando das ansiedades e solicitudes do Bispo Ambrósio, orientando-o a lutar corajosamente em defesa da justiça e da fé, a descobrir no mundo, os sinais da esperança.

Ambrósio teve grande estima por ela e propôs seu exemplo a muitas jovens que eram também chamadas por Deus a uma dedicação total. Marcelina pôde assistir seu irmão até o fim, na rápida enfermidade que lhe abriu as portas do céu, na madrugada do sábado santo, no dia 4 de abril de 397. Ela morreu poucos meses depois, a 17 de julho e foi sepultada em Milão, na Basílica Santa Ambrosiana. A voz do povo a proclamou santa. Na mesma vila de Cernusco, onde Marcelina partiu para a casa do Pai, teve início a Congregação das IRMãS MARCELINAS, fundada pelo Beato Luigi Biraghi, sob a proteção da Santa.

 Conforme o seu exemplo, a nova Congregação propõe-se a orientar, formar, educar os jovens e todos os que lhe são confiados, no caminho do amor, “ensinando-lhes Jesus”.

Realizam-se assim as palavras do seguirão...”



ORAÇÃO SANTA MARCELINA

I

Santa Marcelina que por amor a Jesus, viveste para semear o amor por todos caminhos que percorreste, a vós eu imploro em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, que a minha fé se fortifique e que eu me transformando por ela, possa também semear o amor entre todos que vivem ao meu redor e entre aqueles que apenas rapidamente passam pelo meu caminho.

Que assim seja.

Reza-se um Pai Nosso e uma Ave Maria.

II

Ó Deus, que Vosso Filho Jesus Cristo, convertei meu coração, para que esteja sempre aberto a acolher meus irmãos e a levá-los a vos conhecer. Dai-me proclamar Vossa glória e Vossa bondade à terra inteira. Santa Marcelina rogai por nós.
Que assim seja.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ORAÇÃO AOS SETE ARCANJOS





Eu (fale seu nome) determino ao Universo que minha vida seja de fluidez e de Luz

Que os sete Arcanjos da presença possam estar junto de mim, me equilibrando, harmonizando e trazendo Luz e força para a minha vida.

Peço a Miguel que me defenda com sua força e que meus inimigos não possam me alcançar, que meu coração me alerte dos perigos e minha alma repouse em suas asas me trazendo força e equilíbrio para os momentos de turbulência.

Que Rafael me proteja em minha saúde e nos meus pensamentos, para que minha mente se encha de sabedoria e discernimento e eu possa aceitar aquilo que não posso mudar, que entre em minha vida um amor verdadeiro e leal, que minhas amizades sejam purificadas e fique na minha vida quem realmente faça parte.

Que Gabriel equilibre meus sentimentos e me ensine a força do perdão, que sua trombeta me anuncie coisas novas, abrindo caminhos entre as águas turbulentas, me arrebate em suas asas quando a traição se aproximar e que seus lírios sejam o anuncio das boas novas que estão entrando em minha vida.  

Que Uriel me proteja com seu escudo e seu fogo sagrado, me abrindo o caminho da prosperidade, da materialidade.

Grande Anjo do trono de Deus e Força Mágica esteja comigo no meu caminhar e me ensine o desapego e o poder que existe na renovação.

Que eu esteja protegido pelos quatro cantos, acima e abaixo, que os que me são queridos estejam sob suas asas e que os Sagrados seres de Luz estejam sempre comigo de dia e de noite me protegendo e guiando, intuindo e me dando sabedoria, amor, garra e coragem para trilhar a minha missão e um dia estar diante do Trono do Altíssimo.

Glórias e Louvores sejam dados a cada momento
Ao Santíssimo e digníssimo Sacramento (3X)


(autor desconhecido)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ORAÇÃO A VIRGEM MARIA





Obrigada, Mãe Maria,

Por sua presença relevante,

Quando me sinto cansada peço teu abraço repousante,

Sempre me dás teu colo cativante,

Me falas em teu silêncio: "Filha, segue adiante",

Estarei contigo nessa caminhada incessante,

Tudo ficará bem, tudo está bem...

Ouvindo teu falar ... ao acordar,

Vejo minhas forças renovar,

Tudo entregas a Jesus,

Que ao te ouvir falar,

Diz Mãe: "Como posso te negar"...

Agradeço Mãe por me adotar,

Por sempre comigo ficar,

Não sei como,

Mas perto de mim sempre estás,

Sinto tuas bênçãos,

E o no meu caminho o teu iluminar,

Agradeço por sua doação,

Por teu imenso coração,

Um dia quero chegar...,

E só agradecer a você "Maria",

Por ter me ensinado como Caminhar,

Agradeço a Jesus também por sua mãe nos emprestar,

E sempre seus pedidos olhar,

Com tão grande amor que  nos dá,

O que nos irá fazer respirar,

Obrigada,
Obrigado,
Que assim seja.

Cibele Santos



domingo, 14 de outubro de 2012

ORAÇÃO A JESUS


Senhor Jesus,

dai-nos a paz, dai a paz para nossas famílias, nossos amigos, nossos filhos, nossos irmãos. Dai a paz, principalmente aos nossos inimigos e que eles possam perdoar-nos aquilo que lhes fizemos, nesta vida ou nas passadas.


Perdoe, Jesus, nossas faltas. Pedimos para que possamos com elas aprender e crescer. Crescer na espiritualidade, em direção a Cristo. Pedimos que não nos percamos em culpas inúteis, mas que possamos, simplesmente, não cometer os mesmos erros. E com isso, não precisarmos passar pelas mesmas provas.


Ajuda-nos, Senhor, para que possamos fazer sempre o bem, ajudar sempre ao próximo, sem com isso nos imiscuirmos no karma alheio. Ajuda-nos, Senhor, para que, sempre que ajudarmos alguém, possamos respeitar-lhe o livre arbítrio. Ajuda-nos, Senhor, para que não queiramos impor nossa vontade aos outros.


Esteja, Jesus, o Senhor e seus mensageiros sempre junto de nós, para que possamos sempre contar com o seu auxilio no nosso trabalho cotidiano, no nosso trabalho espiritual, na nossa vida.


Esperamos, Senhor, poder ser digno da sua ajuda e da sua confiança e que não O decepcionemos nunca. Que estejamos, Senhor, sempre prontos quando precisares de nós.


Sendo assim, Jesus, que a nossa vida seja sempre pautada pela Sua lei e pelos Seus desígnios.


Obrigada, Senhor, por tudo que temos, por tudo de bom que recebemos e por todas as provas que nos permitem crescer.


QUE ASSIM SEJA



 Silvia Fávero

terça-feira, 9 de outubro de 2012

ORAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO





Oh ! Divino Espírito Santo, a vós que me esclarecei, que iluminais todos os meus caminhos para que eu possa atingir a minha felicidade, que me concedeis um sublime dom de perdoar, esquecer as ofensas e até o mal que me tenham feito, que estais comigo todos os instantes de minha vida, eu quero humildemente agradecer por tudo que sou, por tudo que tenho e confirmar uma vez mais a minha intenção de nunca me afastar de vós, por maior que seja a ilusão material, com a esperança de um dia merecer e poder juntar-me a vós e a todos os meus irmãos na perpétua glória e paz.


Que assim seja.




A pessoa deverá fazer a oração 3 dias seguidos; dentro de 3 dias, será alcançada a graça por mais difícil que seja.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ORAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA




INICIO

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

ORAÇÃO

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de Vossa corte celeste, graças Vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em Vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda vele por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livre-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e meu guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livre-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo anjo da guarda proteja-me.

Em nome de Deus que assim seja.