Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 8 de janeiro de 2012

HISTÓRIA E ORAÇÃO A SÃO GABRIEL - ARCANJO

SÃO GABRIEL - ARCANJO



(29 de SETEMRO)

HISTÓRIA DE SÃO GABRIEL – ARCANJO
 (O ANJO DA ANUNCIAÇÃO)

Segundo o evangelho de são João, são sete os espíritos que atendem ao trono de Deus, tratando diretamente com ele e executando suas missões no universo. Gabriel é o arcanjo da Anunciação, aquele que usa a trombeta para levar as notícias. O seu nome significa "emissário do Senhor" e é o mais ligado aos acontecimentos da terra.

A maior preocupação deste arcanjo é desfazer conflitos e proporcionar aos seres humanos a capacidade de adaptação a todas as circunstâncias. É enviado à terra sempre com o objetivo de transmitir a luz divina e sensibilizar os adultos em relação às crianças e à própria humanidade. Este espírito puro do trono celeste é visto, citado e repetido tanto no Velho quanto no Novo Testamento.

Gabriel arcanjo foi o escolhido por Deus para acompanhar todo o advento da salvação, desde a revelação das profecias à anunciação da chegada do Messias, acompanhando-o durante toda a sua vida terrena, Paixão e Ressurreição. Além disso, é o portador da oração mais popular e mais querida do cristianismo: a ave-maria.

Vejamos algumas passagens do Evangelho de suas missões no evento que mudou a humanidade. Foi Gabriel arcanjo quem explicou ao profeta Daniel sua frequente visão do carneiro e do bode. Foi ele, também, quem anunciou, ao mesmo profeta, a trajetória destinada a sua nação; a chegada do Messias, até a negação do mesmo por parte de seu povo, e sua morte na Terra.

Ele também apareceu ao sacerdote Zacarias, anunciando que sua mulher lhe daria um filho profeta, chamado João Batista, o precursor do Cristo. E como Zacarias duvidou, por ser velho e a mulher estéril, castigou-o com a perda da voz até que tudo se cumprisse.

O seu apogeu ocorreu na Anunciação à Virgem Maria sobre a encarnação do Filho de Deus. Suas primeiras palavras tornaram-se uma oração, aquela que todos recorrem para pedir a proteção, a bênção ou a intervenção de Nossa Senhora: "Alegra-te, Maria, cheia de graça. O senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres". Contou-lhe, então, o que a esperava, a missão que lhe era confiada, preparou-a espiritualmente para entender a intervenção do Espírito Santo. Fazendo o mesmo com o justo José, seu esposo, que, graças à aparição de Gabriel, compreendeu o que se passava, entregando-se de corpo e alma àquela missão.

Os teólogos e a Igreja entendem que foi também missão deste arcanjo avisar aos pastores de Belém sobre a chegada do Messias; alertar os reis magos para que não voltassem a Jerusalém; dar a José a ordem de fugir para o Egito e, depois, retornar a Nazaré; consolar Jesus no horto das Oliveiras e anunciar às santas mulheres a Ressurreição do Cristo.

Gabriel arcanjo e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, ajudam-nos a dar bom rumo e direção à nossa vida, dão-nos compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons. Por isso devemos, sempre, agradecer por sua colaboração com nossas sinceras orações, em especial nos dias 24 de março e 29 de setembro, quando é festejado por todo o Povo de Deus, a Igreja de Cristo. 

Fonte: Site Quiosque Azul.

ORAÇÃO A SÃO GABRIEL

Ó São Gabriel, guardião dos bons pensamentos, das palavras e das ações, venha ao meu auxilio, pois, me sinto agitado e indeciso.

Ajudai-me a alcançar todos os meus desejos, seguindo sempre o caminho do bem.

Cuide de mim e me permita ser feliz realizando todos os meus sonhos.

Que Assim Seja.

18 comentários:

  1. Oi!
    Amei seu blog, voltarei com mais tempo. Parabéns!

    Feliz Semana! Feliz Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as pesoas deveriam conhecer mais sobre a vida dos anjos e das coisas boas do ceu covide e conte historias maravilhosas de deus assim as pessoas vam ser melhores vao ver que e muito bom estar na presença de deus voce vai ser luz para o mundo melhor.

      Excluir
  2. Lindas as orações e mensagens aqui descritas em forma do maior carinho que sabes nos dar...
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Orei junto e me senti em paz... obrigado pela partilha...
    Abraços fraternos de paz e alegria

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito,eu não sabia
    da história toda
    do Arcanjo Gabriel e me ajudou a esclarecer as
    minhas dúvidas.
    Muito bom o site.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a vida ou história de Gabriel o Anjo que anunciou a vinda de Jesus
    gostei muito.Não entendo de Anjo e Arcanjos gostei demais.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de Gabriel Arcanjo ,tanto que em sua homenagen dei-lhe ao meu filho este lindo nome

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de Gabriel Arcanjo ,tanto que em sua homenagen dei-lhe ao meu filho este lindo nome

    ResponderExcluir
  8. Me chamo gabriel e meu irmaozinho rafael;) nao sabia da história do arcanjo gabriel

    ResponderExcluir
  9. Estou gravida de cinco meses e meu anjinho se chamara Gabriel,eu ja achava esse nome bonito,depois de conhecer a historia do arcanjo Gabriel,fiquei mais encantada ainda,Deus abencoe a todos!

    ResponderExcluir
  10. eu não sabia a história do arcanjo Gabriel,mas tinha muita curiosidade em conhecer,até que decidi procurar a sua história e achei muito linda.

    ResponderExcluir
  11. as pessoas deveriam conhecer muito mais as historias dos anjos assim todos seriam melhores e ficariam mais perto de deus. os pais deveriam ensinar aos seus filhos coisas boas como a presensa de deus e importante na vida de cada um de nos,e que o inferno existe e tao provado que sao miguel esta pisado na cabeça do demonio,entao pessso a voce que espalhe as coisas boas que vem de deus nao guarde sejamos luz para esse mundo.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de cada vez mais ter força para orar,,e ser cada vez mais um ser melhor,talvez seja este o caminho,gostei também muito

    ResponderExcluir
  13. Muito bom saber quem foi anjo gabriel

    ResponderExcluir
  14. Muito bom saber quem foi anjo gabriel

    ResponderExcluir
  15. wilson carlos 6 de março 2016 chapadinha-ma

    muito bom adorei esse site

    ResponderExcluir
  16. muito linda e simples de decora muito eficiente

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO