Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VIDA DE SANTA ALODIA

SANTA ALODIA


VIDA DE SANTA ALODIA

(22 DE OUTUBRO)

Nasceu em Huesca, Espanha.

Irmã de Santa Nunilo. Seu pai era muçulmano e a mãe cristã. Elas foram criadas como cristãs.

Elas tiveram vários pretendentes para se casarem, mas recusaram para servir a Deus no estado de santa virgindade, tiveram licença de viverem com uma tia que era cristã devota onde elas tinham inteira liberdade de seguir sua devoção.

Elas faziam severos jejuns e suas orações eram interrompidas apenas para  cumprir os seus deveres.

Quando seu pai faleceu sua mãe  casou-se com outro muçulmano que perseguia as moças, as aprisionava, e finalmente as entregou para  morrer durante as perseguições do Abdur Rahman II.

Foram martirizadas para renegarem a sua fé e finalmente tiveram suas cabeças decepadas em Huesca em 851, apesar de que, de acordo com o escritor Morales, teria sido em 840.

Seus corpos  foram enterrados no mesmo local e grande parte de suas relíquias estão hoje preservadas na Abadia do Salvador em Leger  em Navarro. O festival no dia de sua festa tem a participação de muitas pessoas em Aragon, e em Bosca onde uma parte de suas relíquias é preservada.

Seu nome significa grande coragem.

São padroeiras das crianças vitimas  de abuso, pessoas ridicularizadas pela sua piedade,  é protetora contra o abuso infantil.

Sua festa é celebrada no dia 22 de outubro.

Fonte: Site Cadê Meu Santo. 

Um comentário:

  1. Eu não a conhecia e mais uma vez fiquei pasma com a perseguição gratuita aos religiosos.Fica com Deus!abçs e votos de paz.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO