Seguidores

TRADUTOR

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

NOSSA SENHORA AUXILIADORA

A DEVOÇÃO A MARIA AUXILIADORA

Adevoção a Nossa Senhora Auxiliadora, tem seu começo em datas muito remotas, nascida no coração de pessoas piedosas que espalharam ao seu redor a devoção mariana. Assim a Mãe de Deus foi sempre conhecida como condutora da felicidade de todo ser humano. E Maria, sempre esteve junto ao povo, sobretudo do povo simples que não sofre as complicações que contornam e desfazem, muitas vezes, a vida humana, mas que é levado pelas emoções e certezas apontadas pela simplicidade do coração.

Em 1476, o Papa Sisto IV deu o nome de “Nossa Senhora do Bom Auxílio” a uma imagem do século XIV-XV, que havia sido colocada em uma Capelinha, onde ele se refugiou, surpreendido durante o caminho, com um perigoso temporal. A imagem tem um aspecto muito sereno, e o símbolo do ‘auxílio’ é representado pela meiguice do Menino segurando o manto da Mãe.

Com o correr dos anos, entre 1612 e 1620, a devoção mariana cresceu, graças aos Barnabitas, em torno de uma pequena tela de autoria de Scipione Pulzone, representando aspectos de doçura, de abandono confiante, de segurança entre o Menino e sua santa Mãe. A imagem ficou conhecida como “Mãe da Divina Providência”. Esta imagem tornou-se como que meta para as peregrinações de muitos devotos e também para muitos Papas e até mesmo para João Paulo II. Devido ao movimento cristão em busca dos favores e bênçãos de Nossa Senhora e de seu Filho, o Papa Gregório XVI, em 1837, deu-lhe o nome de “AUXILIADORA DOS CRISTÃOS”. O Papa Pio IX, há pouco tempo eleito, também se inscreveu no movimento e diante desta bela imagem, ele celebrou a Missa de agradecimento pela sua volta do exílio de Gaeta.     
Mais tarde também foi criada a ”Pia União de Maria Auxiliadora”, com raízes em um bonito quadro alemão.

E chega o ano de 1815:  Nasce aquele que será o grande admirador, grande filho, grande devoto da Mãe de Deus e propagador da devoção a Maria Auxiliadora, o Santo dos jovens: SÃO JOÃO BOSCO. Neste ano era também celebrado o Congresso de Viena e foi a época em que, com a queda do Império Napoleônico, começa a Reestruturação  Européia com restabelecimento dos reinos nacionais e das suas monarquias dinásticas 

Em 1817, o Papa Pio VII benzeu uma tela de Santa Maria e conferiu-lhe o título de “MARIA AUXILIUM CHRISTIANORUM”.
Os anos foram se sucedendo e o rei Carlo Alberto, foi a cabeça do movimento em prol da unificação da Itália, e ao mesmo tempo, os atritos entre Igreja e Estado, deram lugar a uma forte sensibilização política, com atitudes suspeitas para com a Igreja. E como não podia deixar de ser, Dom Bosco, lutador e defensor insigne da Igreja de Cristo, ficou sendo mira forte do governo e foi até obrigado a fugir de alguns atentados. Sim, tinha de fato inimigos que não viam bem sua postura positiva a favor da Igreja e nem tão pouco a emancipação da classe pobre, defendida tenazmente pelo Santo.
Pio IX, então cabeça da Igreja, manifestou-se logo a favor de uma devoção pessoal para com a Auxiliadora e quando este sofrido Pontífice esteve no exílio, o nosso Santo lhe enviou 35 francos, recolhidos entre seus jovens do oratório. O Papa ficou profundamente comovido com esta atitude e conservou uma grande lembrança deste gesto de afeto de D.Bosco e da generosidade dos rapazes pobres.
E continuam muitas lutas políticas, desavenças, lutas e rixas entre Igreja e Estado.  Mas a 24 de maio, em Roma, o Papa Pio IX preside uma grandiosa celebração em honra de Maria Auxiliadora, na Igreja de Santa Maria.  E em 1862, houve uma grandiosa organização especificamente para obter da Auxiliadora, a proteção para o Papa diante das perseguições políticas que ferviam cada vez mais, em detrimento para a Igreja de Jesus Cristo.
Nestes momentos particularmente críticos, entre 1860-1862 para a Igreja, vemos que D.Bosco toma uma opção definitiva pela AUXILIADORA, título este que ele decide concentrar a devoção mariana por ele oferecida ao povo. E justamente em 1862, ele tem o “Sonho das Duas Colunas” e no ano seguinte seus primeiros acenos para a construção do célebre e grandioso Santuário de Maria Auxiliadora. E esta devoção à Mãe de Deus, desde então se expandiu imediata e amplamente.             

Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a "Virgem de Dom Bosco".
Escreveu o santo: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso".

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar

Santíssima Virgem Maria
a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos,
nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.

Preservai esta casa de todo perigo:
do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,
dos ladrões, dos malfeitores, da guerra
e de todas as outras calamidades que conheceis.

Abençoai, protegei, defendei,
guardai como coisa vossa
as pessoas que vivem nesta casa.

Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante,
a de viverem sempre na amizade de Deus,
evitando o pecado.

Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus,
e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus
e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.

Maria, Auxílio dos Cristãos,
rogai por todos que moram nesta casa
que Vos foi consagrada.

Que Assim Seja.

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora (2)

Ó Maria;
Virgem poderosa;
Tu, grande e ilustre defensora da Igreja;
Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos;
Tu, terrível como exército ordenado em batalha;
Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo;
E na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso.

Que Assim Seja.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ORAÇÃO AO ANJO ISMAEL



Glória a Deus nas alturas, paz aos homens na Terra!
Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo.
Anjo bendito do Senhor abre para nós os teus compassivos braços;
Abriga-nos do mal, levanta os nossos espíritos à Majestade do teu reino, e infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor.
Jesus, pelo teu sublime sacrifício, pelos teus martírios na Cruz, dá, a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria, orientação perfeita do caminho e da virtude, o único pelo qual podemos te encontrar.
Jesus, paz a eles, misericórdia aos nossos inimigos e recebe em teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos.
Bendita Estrela, Farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos;
Lava-nos de todas as culpas, atrai-nos para junto do teu seio, santuário bendito de todos os amores.
Se o mundo com seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de espinhos, escurecendo o nosso horizonte com as trevas do pecado, rebrilha mais com Tua misericórdia, para que seguros e apoiados no Teu Evangelho, possamos trilhar e vencer as escabrosidades do carreiro e chegar às moradas do teu reino.
Amiga Estrela, Farol dos pecadores e dos justos, abre Teu seio divino e recebe a nossa súplica pela Humanidade inteira.
Assim seja.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA


ANJO DA GUARDA

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA (1)

Jesus, hoje quero pedir-lhe uma porção de coisas, porque eu sei que você escuta sempre a oração dos pequeninos.

Veja Jesus, eu sou ainda uma criança, mas faça que eu cresça e seja gente de verdade, como papai e mamãe.

Que eles sejam muito felizes.

Que eu os ame sempre, seja um filho obediente, e um dia grande e bom como eles.

Proteja meus professores, pois me ensinam tantas coisas bonitas.
E eles me falaram que um dia você disse: "Deixai vir a mim os pequeninos".

Então, Jesus, acolha nos seus braços a mim, todos os meus coleguinhas e as crianças do mundo inteiro.

Que todas nós sejamos alegres e felizes, e amanhã possamos fazer alguma coisa por aqueles que hoje fazem tanto por nós.

Jesus, eu lhe peço: fique sempre conosco e abençoe, hoje e sempre, todas as crianças do mundo inteiro.

Amém.

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA (2)

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina.

Amém.

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA (3)

Anjo de Deus, que sois a minha guarda, e a quem fui confiado por celestial piedade, iluminai-me, guardai-me, protegei-me, governai-me.

Amém.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

ORAÇÃO AOS ANJOS

ORAÇÃO AOS ANJOS



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Senhor conceda a paz aos que têm fé, para que se cumpram as palavras do Profeta: "ouvi as orações do Vosso servo e do Vosso povo de Israel.

Santos Anjos, que estais eternamente cantando as glórias do Altíssimo Senhor Deus! Arcanjo São Miguel, que triunfastes e vencestes as potências infernais!Anjo São Rafael, previdente guia do jovem Tobias no deserto! Anjo São Gabriel, que anunciastes à Virgem Maria a concepção do Filho, Verbo de Deus-Pai!

Luminares acesos, por todos os séculos dos séculos, em volta do trono do Altíssimo, que para sempre seja louvado.


Anael, Asrael, Gamaliel, Samuel, Zacariel, Uriel, sete espíritos puros, sete luzeiros, hierarquias celestes, sede minha luz, minha proteção, minha força, minha coragem, para que enfrentem todos os males, todas as adversidades, todos os inimigos.

Afugentai de mim, de minha casa, de minha família, os espíritos do mal, os invejosos, os malfeitores, os hipócritas e os interesseiros.

Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potesdates, Arcanjos e Anjos, afastai de mim, de minha família, de minha casa os espíritos enviados por Satanás.

Os espíritos tentadores, que nos desviam do caminho do bem e nos arrastam à perdição eterna.

Assim seja.

sábado, 8 de agosto de 2009

ARCANJO JOFIEL

ARCANJO JOFIEL
Arcanjo Jofiel, eu vos amo e vos abençôo.
Agradeço vosso grande serviço prestado a mim e a toda a humanidade.
Carregai-me com vosso sentimento do poder Divino em meu próprio coração, com o poder da luz e do amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta força e este poder eu seja mestre de toda idéia celeste que recebo do coração Divino para realizá-la e concretizá-la na terra.
Que assim seja.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ARCANJO URIEL

ARCANJO URIEL

ORAÇÃO AO ARCANJO URIEL (1)


Uriel, divino Elohin, que é cheio de graça;
Trabalhai para que a beleza da Terra seja eterna;
Para que os nossos pedidos, a nossa verdade;
Sejam alcançados com graça e doçura;
Fazei que nesta vida;
Tudo o que é necessário;
Seja utilizado com sabedoria, modéstia e humilde;
Fazei-nos nobres de caráter;
Em falar, trabalhar e em toda nossa extensão.
Arcanjo Uriel;
Príncipe do amor faça-nos otimistas;
E em condições de sempre tomar partido do positivo;
Fazei-nos sentir seguros para realizarmos no amor;
Com toda a força dos anjos e dos guardiões divinos;
Arcanjo Uriel, por amor nós vos saudamos.
Que este amor resplandeça e brilhe;
No nosso ser, no nosso lar, em todas as ocasiões e detalhes;
Que nós triunfemos perante os obstáculos;
Que vosso grande raio de amor, nos ilumine como um diamante;
E nos abençoe em todos os segundos de nossa existência.
Que assim seja.

ORAÇÃO AO ARCANJO URIEL (2)

Divino Arcanjo Uriel, ilumine todas as células de nosso corpo;
Para que nosso corpo, sadio e iluminado;
Seja um instrumento fiel da nossa alma;
Que todos os que se aproximarem de nós;
Sintam a força e o amor da nossa aura;
Desejamos servir;
Ensine-nos a aquietar a nossa mente, nossas emoções;
Todas as nossas energias;
Que possamos canalizar a energia cósmica;
Para vertê-la nos nossos irmãos;
Que precisam de ajuda;
Arcanjo Uriel, assim como Jesus se isolava para orar;
Que possamos orar no silêncio;
E receber a força e o poder espiritual.
Que assim seja.

ORAÇÃO AO ARCANJO URIEL (3)

Arcanjo Uriel dê-nos a paz incomensurável;
E a compreensão de que somos o encarregado de;
Melhorar nossas vidas e assuntos;
Que possamos compreender que a provisão está ao nosso dispor;
Que Deus é a fonte da prosperidade;
Que o homem, nascido à Sua imagem e semelhança;
É merecedor.
Arcanjo Uriel, ajude-nos a abrir as portas da abundância;
De bens materiais e espirituais,
Para nos elevarmos acima de nossos próprios temores;
E tornar-nos um filho divino de;
Um poderoso Pai (Deus);
Que assim seja.

ARCANJO URIEL

Arcanjo Uriel não é citado na Bíblia, mas aparece em outros textos judaicos e cristãos.

No primeiro livro de Enoch, livro judeu apócrifo, escreve-se que Uriel é o Anjo com domínio sobre o trovão e o terror.

Uriel é chamado de Arcanjo nesta passagem do apócrifo de Esdras:

“E sobre estas coisas Uriel, o Arcanjo, deu-lhes resposta, e disse: Mesmo quando o número de sementes for preenchido em Vocês, porque ele tem pesado o mundo na balança”.(4:36)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ARCANJO CASSIEL

ARCANJO CASSIEL



Arcanjo  Cassiel, Contemplação de Deus pelos raios de Saturno, invoco a tua hoste divina: ó sagrado arcanjo dos santos, inspira-me com a Vossa serenidade;


Ajuda-me a ser receptivo às responsabilidades que a vida me exige.


Não te rogo que tires o fardo que devo carregar, mas te peço que fortaleças os meus ombros, e peso algum será suficiente para me derrubar.


Inspira-me com a tua paciência e não fraquejareis pela ira diante dos transes mais difíceis.


Inspira-me a persistência para atingir todos os objetivos e cumprir fielmente a minha missão terrena r espiritual.


Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo sempre.



Que assim seja.

domingo, 2 de agosto de 2009

ARCANJO ANAEL


Arcanjo Anael, Amor de Deus pelos raios de Vênus, invoco a tua hoste divina: aceito que o Amor de Deus através de ti penetre profundamente em minha alma e me torne receptivo aos afetos e agradável às pessoas.


Esparge a beleza e a harmonia de Deus em meu ser, tornando-me suave, ameno, cordial e sincero.

Na duvida, aponta em minha intuição o caminho que me conduza a Deus e jamais a perda da minha energia.

Firma em mim a identidade divina.

Sela-me com teu amor.

Possa eu realizar-me em todos os sentidos que o Amor de Deus predestina na vida humana.

Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo sempre.

Que assim seja.

sábado, 1 de agosto de 2009

ARCANJO SACHIEL


ARCANJO SACHIEL

ORAÇÃO AO ARCANJO SACHIEL

Arcanjo Sachiel, Misericórdia e Justiça, Bondade e Compaixão, Prosperidade e Alegria de Deus pelos raios de Júpiter, invoco a tua hoste divina: um só raio de Deus através de tua hoste sagrada, e eu sou o mais privilegiado ser humano;
Abro-me inteiramente, como um cálice, para receber a tua preciosa energia e com ela contemplar o mundo com as tuas virtudes e predicados.
Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo sempre.
Que assim seja.