Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

VIDA E ORAÇÃO A SÃO COSME E DAMIÃO


(26 DE SETEMBRO)

ORAÇÃO A SÃO COSME E SÃO DAMIÃO (1)

Deus, nosso Pai, São Cosme e São Damião passaram no mundo fazendo o bem, curando as doenças e aliviando os sofrimentos de sua gente, dando confiança e esperança aos corações atribulados. Fazei que eu também sirva meus semelhantes de modo desinteressado, buscando sempre o seu bem e a sua felicidade.
Fazei também, ó Senhor, que os médicos coloquem a vida e a dignidade humana acima do lucro e do comércio.
São Cosme e São Damião, rogai por nós.
Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SÃO COSME E SÃO DAMIÃO (2)

São Cosme e São Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças.
Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.
Que a vossa proteção, São Cosme e São Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus".

São Cosme e São Damião, rogai por nós.

Que Assim Seja.

VIDA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

Pode-se dizer que os Santos Cosme e Damião deram origem à tradição de bons samaritanos da humanidade doente. Embora sua história esteja envolta em lendas, sua existência e a maneira pela qual exerceram sua profissão continuam sendo um maravilhoso exemplo para todos nós.
De acordo com a tradição, Cosme e Damião nasceram em Ege, Silícia, estudaram em Pergamo e foram martirizados em Cirro, no governo de Diocleciano. Em curto espaço de tempo seu culto difundiu-se nas principais cidades do Império e os contos de seus milagres suplantaram a verdadeira história de suas vidas. Gregório de Tours, no século VI, descreveu a tradição que havia chegado até a Gália:
“Os dois gêmeos médicos, conta Gregório, tornaram-se cristãos e, pelo mérito de suas virtudes e pela intervenção de suas orações, livravam os doentes de suas enfermidades. Se um doente chega até seu túmulo e ali reza com fé, logo obtém um remédio para seus males. Diz-se que eles aparecem em sonho aos doentes dando-lhes uma prescrição médica: estes a seguem e ficam curados”.
Uma característica recorrente em todos os contos da vida dos dois irmãos é a gratuidade com a qual ofereciam seus serviços aos doentes e o dom, também gratuito, da fé cristã que transmitiam com seu exemplo.Eles desejavam imitar Jesus que, curando os corpos, sarava as pessoas restituindo-lhes a dignidade de filhos de Deus.


2 comentários:

  1. Linda oração e lembro dessa data np tempo que morei nio RIo, em criança...Lá é bem festejado.Aqui no Sul,não...beijos, linda semana dec Natal.chica

    ResponderExcluir
  2. a pouco tempo estive muito doente , por um acaso achei de na casa de um homem que dizia se resado pois ele resou em mim 3 vezes , e depois disse que quando eu quisese vouta eu poderia pois achei de vouta no dia 18 pois la estava ele a me espera com duas velas branca para são cosme e damião , ai ele me disse na hora q vc mas precisou eu resei e orei para eles aparti de hoje eles são seus santos e com muito fe estou levando muito a serio sempre asento velas para a sua imagem.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO