Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VIDA E ORAÇÃO A SANTA APOLÔNIA


(09 DE FEVEREIRO)

Mártir da Alexandria durante o reinado do Imperador Philip I, o Árabe (244-249) e Trajanus Decius (249-251), multidões ferozes na Alexandria, Egito saiam as ruas a caça de cristãos e Apolônia, uma Diácona foi apanhada pela súcia e como ela se recusava a renunciar a Jesus e a sua fé, foi cruelmente torturada. Seus dentes foram arrancados com uma torquês (uma espécie alicate). Quebraram seus maxilares e foi levada a uma pira aonde veio a morrer queimada. Apolônia não era jovem, mas Dionysio que presenciou a sua morte a descreveu em uma carta para Fabius, que foi preservada pelo historiador Euzebio, bispo de Antiopia:
"Eles amarraram esta preciosa virgem, quebraram todos os seus dentes com socos nos maxilares, fizeram uma fogueira e ameaçaram queimá-la viva, mas ela continuava recusando a recitar as blasfêmias que eles queriam que ela recitasse. Então, de repente, ela mesma entrou na pira e foi logo envolvida de um fogo do "Espírito Santo", pois de lá de dentro ela nos olhava com o rosto de uma cristã sem nenhum medo."
Os anais de seus martírios contem outras crueldades, mas na liturgia católica ela é mostrada com a pinça usada nos seus dentes e ela é a padroeira oficial dos dentistas e é invocada contra a dor de dente.

ORAÇÃO A SANTA APOLÔNIA (1)

Oh, bom Deus!
Rogamos que a intercessão da gloriosa e mártir de Alexandria, Santa Apolônia, nos livre de todas as enfermidades do rosto e da boca. Lembrai-vos principalmente das criaturas inocentes e indefesas. Afaste se possível, a amargura das dores de dentes. Iluminai, fortificai e protegei os cirurgiões-dentistas, para que sempre se dediquem ao próximo com o amor que de vós emana e nos seja dado usufruir de vosso reino.
Santa Apolônia intercedei por nós.
Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SANTA APOLÔNIA (2)

Ó gloriosa santa Apolônia, por aquela dor que padecestes, quando, por ordem do tirano, vos foram arrancados os dentes que tanto decoro ajuntava ao vosso angélico rosto, obtende do Senhor a graça de estarmos sempre livres de qualquer moléstia relativa a este sentido ou pelo menos de sofrê-la constantemente com imperturbável resignação.
Que Assim Seja.

21 comentários:

  1. Querida Santa Apolônia gostaria que intercedesse por mim junto ao maioral (Divino Espírito Santo) com realação aos meus dentes.
    Amém !
    Asssim Seja !
    Intercedei também para os necessitados !

    ResponderExcluir
  2. Santa Polonia...intercedei por mim e aliviai-me as minhas dores de dentes para fique tudo bem comigo e me sinta bem...

    AMEN

    joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Apolônia olhai por mim ate o meu ultimo dia sobre a Terra

      Excluir
  3. Gloriosa Santa Apolônia Intercedei por mim e alivia minhas dores de dentes para que eu possa ter uma vida melhor

    Amen

    ResponderExcluir
  4. Santa Apolônia interceda por mim e pelo meu paciente Matheus, para que ele possa estar curado e livre de qualquer infermidade. Peço perdão pelos meus pecados . Amém.

    ResponderExcluir
  5. Santa Apolonia intercela pela saude dos meus dentes e de minha boca. Assim seja. aMÉM.

    ResponderExcluir
  6. Santa apolonia enterceda pela minha saude bucal e dos meus dentes, e de toda minha familia. amem.

    ResponderExcluir
  7. SANTA APOLONIA LIVRAI ME DAS CARIES DA MINHA BOCA QUE EU ESTOU SOFRENDO MUITO
    ASSIM SEJA AMEM

    ResponderExcluir
  8. santa apolonia interceda pelo meu inplante dentario que eu consiga uma boa cicatrizacao e que eu termine os implantes para o casamento do meu filho assim seja amem.

    ResponderExcluir
  9. santa apolonia interceda por mim fazendo com que esse transplante osseo ciratrize sem nenhuma sequela e que a gengiva se reconstrua e que eu consiga terminar o implante com bom resultado pedoa os meus pecados amem.

    ResponderExcluir
  10. Santa Apolonia dia 24/11/2012 fiz umimplante dentário com enxerto, só que ja´faz 11 dias e ainda sinto um incômodo, tenho medo que seja inflamação por bactérias,ajude que cicatrize logo essa gengiva, que ela fique totalmente saudável sem inchado, que não gere nenhuma inflamação(purulenta), e que eue consiga ter êxito neste implante dentário....desde já te agradeço de todo o meu coração...amém.

    ResponderExcluir
  11. SAnta Apolonia, ajudai me a melhorar a minha gengiva extrai todos os dentes superior e estou com um pouco de dificuldade na cicatrizacao da minha gengiva, e dai a luz ao meu dentista(Marcelo) que faça novamente a minha protese correta, pois fez uma e é o que acabou com a minha gengiva por isso que feriu toda. Por favor coloque as suas maos para que ele faça bem feita muito obrigada amem

    ResponderExcluir
  12. Santa Apolonia:eu lhe imploro que ilumine o dentista q ira cuidar de um caso grave em mim interceda por ele na hora,e por todos os outros...Q eu não sofra mais a senhora sabe o que é sofrer com os dentes,confio vós...

    ResponderExcluir
  13. Ó Santa Apolônia, interceda junto ao Bom Deus pelos meus dentes que andam muito inflamados e doloridos, a Sra. que sofreu tanto com as injustiças que lhe fizeram que chegaram a ponto de lhe arrancarem os seus dentes, é que eu lhe peço em nome de Jesus que conceda-me essa graça por favor, pois sofro muito com os meus dentes, que financeiramente não estou podendo nem ir ao dentista .Santa Apolônia, rogai por mim e pelos dentistas. Amém!!!

    ResponderExcluir
  14. Santa Apolónia me ajude com meus dentes por favor amém

    ResponderExcluir
  15. Ó Santa Apolônia,cuidai, pelo poder de Deus Pai e Criador, dos nossos dentes, meus e da minha esposa; que pare o "desgaste e ranger dos dentes" e guiai os dentistas profissionais que cuidam na nossa saúde bucal. Amém. João

    ResponderExcluir
  16. Santa Apolónia me ajude a ganhar dinheiro para pagar o tratamento dentário por favor amém

    ResponderExcluir
  17. Santa Apolónia que eu consiga um dentista barato o mais rápido possível para converter meus dentes por favor amém

    ResponderExcluir
  18. Santa Apolonia iluminai o meu pai Jose fazei com q ele aceite ir no dentista tratar nao deixa meu pai perder os dentes por favor te imploro peço que fazei sumir a inflamaçao qta na gengiva dele .... peço tbm q me ajude a ganhar o dinheiro p poder pagar tratamento dele ... por favor Santa Apolônia me atendei em vos deposito toda minha fe confiança e gratidao obrigada por me atender Amem Lorena

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO